Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/03/2013

Aulas nas escolas municipais iniciam hoje em Ouro Preto do Oeste

Aulas nas escolas infantis Gamaliel e Suzana Wesley (foto) foram transferidas para o antigo Educandário Curumim

As aulas nas escolas municipais começam esta segunda-feira, 4 de março. A Secretaria Municipal de Educação (SEMECE) alugou a estrutura do antigo Educandário Curumim, e unificou três unidades escolares da área urbana e duas que funcionavam no setor rural.

 

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIEF) Edna Carioca Gonzáles foi fechada e será transferida para o Curumim.


A prefeitura de Ouro Preto do Oeste alugou as dependências da escola particular fechada com 14 salas de aula, e vai transferir ainda as extensões da Escola infantil Suzana Wesley – da Igreja Metodista Weslwyana e Gamaliel, que funcionava de maneira improvisada num prédio da Igreja Assembleia de Deus Central, na rua Ana Ney. O prédio da Escola Edna Carioca que foi ampliado com salas novas no ano passado não ficará vazio, e para lá será transferida a sede da SEMECE.


Localizado na rua Castelo branco, o antigo Educandário Curumim dispõe de amplo espaço, além de ter um ginásio de esportes coberto, salas para secretarias, e refeitório completo.


O prefeito Alex Testoni (PSD) informou que a locação de toda a estrutura do Educandário Curumim foi alugada por R$ 6 mil. “O Aluguel de cada sala saiu por quatrocentos reais, sem incluir o ginásio e o restante de salas”, contabiliza. A mudança também vai economizar o aluguel de outras escolas e com a concentração de alunos, e reduzir o trajeto do transporte escolar.

 

No ano passado, as escolas Gamaliel e Suzana Weslwy funcionavam de maneira improvisada em salas de duas igrejas evangélicas (Assembleia de Deus e Metodista Wesleyana) da cidade.

 

Calendário escolar


O atraso de um mês no retorno das aulas nas escolas municipais não prejudica o ano letivo. Marley Berchó de Lucena, diretora do Departamento de Ensino da Semece, esclarece que, a reposição dos 18 dias perdidos em fevereiro é suprida em oito sábados do ano, com a realização de projetos pedagógicos em eventos festivos e culturais.

 

Em 2013 a Secretaria Municipal de Educação contará com uma frota de 16 embarcações escolares. Em 2012 eram 10 ônibus escolares circulando, mas no final do ano a prefeitura municipal adquiriu mais seis ônibus novos.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br/ER

Leia Também