Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/07/2017

Sicoob Ourocredi lança em Jaru o Projeto Amor e Ação com a proposta de beneficiar o público infantojuvenil

No dia do evento, as crianças ficaram tão eufóricas com toda a estrutura de brinquedos que algumas palestras tiveram que ser adiadas para o decorrer da semana

O SICOOB Ourocredi realizou no último sábado (22), o Dia C - Dia de Cooperar. Uma iniciativa de apoio do SESCOOP/OCB – Rondônia, que incentiva todas as Cooperativas a cumprirem de alguma forma o seu Sétimo Princípio Cooperativista: Interesse pela Comunidade.

A cooperativa proporcionou então, ao SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Jaru, um dia incrível, com muita interação, brincadeiras, palestras e principalmente muito amor e carinho.

A Unidade de Marketing e os Colaboradores do Ponto de Atendimento de Jaru, em parceria com a Psicóloga Natiely Souza Lima e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SEMDES), optaram pelo SCFV, pois poderiam conseguir compartilhar um dia diferente com um número maior de crianças. Começaram então os bate-papos com a diretora do local, Maria da Conceição, e os funcionários que de imediato se mostraram empolgados com a ideia e se prontificaram a colaborar com o que fosse preciso.

A partir daí, surgiu então a ideia de lançar o Projeto Amor em Ação - Sicoob Ourocredi, que tem o objetivo de buscar parcerias com profissionais voluntários do próprio município para palestrar sobre assuntos importantes, que para algumas crianças o conhecimento é bastante precário.

Os dentistas do Consultório Odontológico Paiva, foram os primeiros voluntários que aderiram a ideia. Logo depois, se prontificaram a colaborar também a turma de Cabeleireiros do SENAC e a enfermeira Marcela Macedo, que abraçou a causa com muito carinho.

No dia do evento, as crianças ficaram tão eufóricas com toda a estrutura de brinquedos que algumas palestras tiveram que ser adiadas para o decorrer da semana, sendo feita apenas a palestra dos dentistas Marcelo e Franciane Paiva, que ensinaram sobre cuidados básicos de saúde bucal e depois fizeram aplicação de flúor com todas as crianças presentes.

O Presidente do Sicoob Ourocredi, Sr. Valdeci Moura da Costa, destacou na abertura do evento a importância do Cooperativismo na vida das pessoas, evidenciando para as crianças e adolescentes o quão longe podemos chegar se andarmos cooperando juntos.

 O Prefeito de Jaru, João Gonçalves Junior, também compareceu na abertura e compartilhou que assim como ele, tão jovem e já prefeito da cidade, que as crianças não desistam dos seus sonhos e se empenhem cada vez mais em serem pessoas honestas. O suplente de senador Tomaz Correia, que acompanhava o Prefeito, contou que o seu primeiro emprego foi em uma Cooperativa, explicou o que guardou na sua experiência, e opinou que a essência do cooperativismo é fundamental para vida de todos.

Além das palestras, foram arrecadados com doações diversos alimentos, roupas e brinquedos, que foram doadas às crianças.

O SICOOB Ourocredi fará com que o Projeto Amor em Ação vire referência no centro do estado, como um ato que com muito carinho, fortalece, de maneira direta e indireta tantas pessoas e crianças carentes. A diretoria da instituição aproveita para agradecer aos envolvidos, em especial a Secretária Neuza de Souza Barater, que deu todo o suporte possível e a todos os funcionários, voluntários, bem como as autoridades do município que se fizeram presentes neste dia tão especial.

Fonte: Assessoria e Marketing

Leia Também