Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/09/2019

Romeiros percorrem a pé de Mirante da Serra a Ouro Preto do Oeste em peregrinação

110 católicos saíram de Mirante da Serra e em torno de 100 completaram a longa caminhada. Veja vídeo.

Mais de uma centena de 100 fiéis católicos do município de Mirante da Serra participaram da 3ª Peregrinação da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, eles caminharam a pé da sede da igreja até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Ouro Preto do Oeste.

O longo trecho da Romaria foi vencido com muita fé, e entre cânticos e orações a Nossa Senhora Aparecida, os católicos venceram o percurso em pouco mais de 28 horas com duas paradas no trajeto.  

A cidade de Mirante da Serra fica localizada no Km 58 da RO-470 (linha 81). Foram 62 quilômetros de caminhada até o perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste. O grupo andou por 58 quilômetros de Mirante da Serra até o trevo da BR-364, e percorreu mais 4 quilômetros até a área urbana da cidade.

Os fiéis saíram em peregrinação de Mirante da Serra às 7 horas da manhã de sexta-feira e houve a primeira parada no Km 40, que fica no município de Nova União, para o almoço. Depois do almoço, eles caminharam mais 12 quilômetros até a esquina da Linha 28, e pernoitaram na sede da Comunidade São Silvestre.

A 1 hora da madrugada o grupo já estava de pé. Após um café reforçado, eles retomaram a caminhada as 2 horas da madrugada de sábado até chegar a Ouro Preto do Oeste por volta de 10h50min.

Na hora da chegada ao Santuário os romeiros foram recebidos com uma faixa com a seguinte mensagem: Bem-vindo romeiros de Nossa Senhora, parabéns pelo exemplo de fé e coragem”.

VEJA VÍDEO DE UM TRECHO PERCORRIDO NA RO-470

As 15 horas os fiéis participaram de uma Santa Missa. Em seguida, retornaram para Mirante da Serra em ônibus. Um total de 110 fieis partiram de Mirante da Serra, e em torno de 10 ficaram no caminho por motivo de saúde ou desgaste físico.  

O diácono Rodrigo Bora que conduziu a caravana de fieis pela estrada da RO-470 e no trecho da BR-364 comentou na chegada que apesar do esforço para vencer o sol escaldante e o asfalto quente foi muito gratificante. “Aproveitamos esse feriado e iniciamos a caminhada no intuito de demonstrar nossa fé e de evangelização, e foi muito gratificante”.  

Diácono Rodrigo destacou o apoio recebido pela igreja para a realização da 3ª peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Ouro Preto do Oeste.

O prefeito Adnaldo Andrade determinou que fosse prestado todo o apoio necessário, uma ambulância com equipe de técnicos acompanhou os peregrinos por todo o trajeto e outro veículo deu suporte para os viajantes.

O empresário José Carlos de Andrade, o “Neno”, forneceu um caminhão baú para o transporte da estrutura necessária para prestar o apoio aos peregrinos.

 A peregrinação também foi uma das manifestações alusivas às comemorações do Dia de Nossa Senhora Aparecida que ocorre no próximo mês.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também