Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/03/2017

Prefeitura de Ouro Preto contrata endocrinologista e fonoaudiólogo para a rede básica de saúde municipal

Prefeito anunciou a contratação dos médicos que começam a trabalhar na semana que vem atendendo população

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste formalizou a contratação de dois profissionais médicos para atuarem nos campos da endocrinologia e fonoaudiologia, o prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC) informou na tarde de quarta-feira (29) que a documentação legal para a inserção dos médicos na rede municipal de saúde foi concluída e eles iniciam atendimento a partir de abril.

O endocrinologista e o fonoaudiólogo irão trabalhar no Centro de Saúde Ana Nery, no Jardim Aeroporto que apresenta uma das maiores demandas de usuários na cidade. O prefeito Vagno Panisoly enfatiza que, esses médicos, vão complementar a saúde pública ofertada para a população assistida.

“Hoje nós temos muitos casos de pacientes crianças, jovens com problema de obesidade, com descontrole de colesterol e triglicerídeos, e por isso contratamos o endocrinologista que também trata de diabéticos. O fonoaudiólogo também vai ser importante, e vai complementar o trabalho do fisioterapeuta, do psicólogo”, exemplifica o prefeito.

Além das áreas de atuação citadas pelo prefeito, o endocrinologista também trabalha com pacientes que apresentam problemas de andropausa que são as alterações hormonais de crianças e adultos; distúrbios da menstruação; doenças da glândula supra-renal; doenças de hipófise (tumores que podem levar à presença de leite nas mamas, fora do período de amamentação); excesso de pelo e osteoporose, reposição hormonal e a tiroide.

  O fonoaudiólogo trabalha na prevenção da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita, e além de atuar em parceria com fisioterapeuta e psicólogo também trata de males que podem causar ou agravar problemas ortodônticos.   

O secretário-geral de Governo Gilberto José da Silva, e o gestor municipal de Administração (SEMAD) José Pinheiro Pedroza, informaram que até esta sexta-feira os profissionais já estarão inseridos no quadro de funcionários da saúde municipal.  

MÉDICOS VÃO ATENDER NO CENTRO DE SAÚDE ANA NERY NO JARDIM AEROPORTO

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também