Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/04/2017

Operação policial na praça da Matriz é o assunto da hora em Ouro Preto do Oeste; em coletiva de imprensa às 9hs, PC e PM apresentam o saldo da ação

Imagem mais trocada nas redes sociais mostra polícia fazendo triagem na praça da igreja do Santuário de Nossa Senhora Aparecida

EDMILSON RODRIGUES - A Operação conjunta das polícias Civil e Militar realizada na noite da última quarta-feira (19), na Praça da Matriz, e em determinados pontos da Avenida Daniel Comboni, vai de encontro ao desejo da sociedade civil organizada, de cidadãos que não suportavam mais a ocupação do local por alguns indivíduos que pensam estar fazendo bonito, mas agem como pessoas desassociadas.

Dezenas de motocicletas foram apreendidas, e ao menos nove ficaram retidas na Delegacia, foi feita uma varredura na praça, e quem estava no local teve de ficar de frente para o Tempo da Igreja Católica, com as mãos na cabeça, proporcionando uma imagem histórica na cidade, que está circulando por todos os grupos de whatsaap na região.   

A operação foi organizada pela Polícia Civil e Polícia Militar com o conhecimento dos juízes da Comarca e a recomendação do Ministério Público, através da Promotoria de Justiça, para dar fim a essa situação que a denominada “gangue do Grau” vinha promovendo nas imediações da Praça Padre Camaioni, do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, e da pouca vergonha que praticavam nas partes escuras da quadra, conforme relatos de populares.

Às 9 horas desta quinta-feira (20), o delegado Roberto dos Santos da Silva e o capitão PM Bruno Costa, darão uma entrevista coletiva para esclarecer detalhes operacionais, e o resultado da ação que está recebendo aplausos da sociedade local.

O site Correio Central denunciou há duas semanas que os empinadores de moto estavam causando risco aos transeuntes e desafiando a polícia, mas revelou também que a prática de pedofilia, consumo e comercialização de drogas imperava nas imediações da praça. “Nós já encontramos meninas transado no banheiro de dentro do pátio da igreja, eles pulam o muro para entrar”, revelou um membro da comunidade católica, que pediu sigilo de seu nome.

A Operação da noite de ontem, cujo nome ainda não foi divulgado, rapidamente virou notícia nas redes sociais e aqueles que não têm nada com isso, e não estão na planilha de investigação feita ao longo dos últimos oito meses pela corporação da Polícia Militar local, se divertiram: “Estão distribuindo bênçãos... kkkkkkkkk”, comemorou um jovem que provavelmente não concorde com a prática. “Pôw mano, mas todo mundo pra missa?”. Escreveu outro rapaz.

Outro observou a imagem e tascou: “Faltou espaço dentro da igreja, tiveram que ficar do lado de fora”.

A rebeldia na juventude é uma fase da vida, mas cometer ilícitos numa clara provocação às forças policiais que protegem a sociedade, e abrir espaço para que outros aproveitadores e pervertidos tirem vantagem da situação, são atitudes reprováveis.

MOTOS APREENDIDAS NO GUINCHO DA POLÍCIA MILITAR NA AVENIDA PRINCIPAL DE OURO PRETO 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também