Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/05/2016

Missionária Camila Barros prega em Ouro Preto a união da família no 1º Congresso da TIB

"Lute pela sua família, ore ela sua família, chore pela sua família, guerreie pela sua família porque vale à pena lutar pela família. Família é um projeto de Deus, e um projeto que foi feito para abençoar a sua vida”.

A 3ª Igreja Batista de Ouro Preto do Oeste realizou nos dias 28 e 28 de maio o 1º Congresso da Família e trouxe pela primeira vez a Rondônia a missionária Camila Barros, do Rio de Janeiro (RJ), que é da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. O Congresso aconteceu na quadra do ginásio de esportes da Rua Ademir Ribeiro, no Bairro Jardim Aeroporto e reuniu grande número de pessoas no sábado e no domingo.


Com uma mensagem cheia de conhecimento bíblico e o foco na união da família, Camila Barros deixou uma pregação religiosa e ao mesmo tempo motivacional, conseguiu mexer com o emocional de várias pessoas presente, muitos derramaram lágrimas. A missionária pregou que Deus criou a família e que nós não podemos banalizar nem o casamento nem a forma da família do jeito que Deus a criou “Quero dizer aqui para dizer às pessoas que estão me ouvindo: lute pela sua família porque ela é o seu maior patrimônio. Quando tudo falha quem te apóia é a tua família e isso depende do investimento que você faz dentro da tua casa. Lute pela sua família, ore ela sua família, chore pela sua família, guerreie pela sua família porque vale à pena lutar pela família. Família é um projeto de Deus, e um projeto que foi feito para abençoar a sua vida”.


A missionária disse a reportagem do Correio site Central que acredita que a maior vitória está em não desistir, ainda que as pessoas digam que o mundo vai de mal a pior é preciso combater fazendo uso da palavra de Deus. “A palavra de Deus é a orientação para todo seguimento da sua vida, as coisas que estão no mundo passa, o que outrora era errado hoje já não é o que hoje é certo amanhã pode vir a ser errado, mas a palavra de Deus não muda, a palavra de Deus é a mesma”.  


Camila Barros também falou sobre o crente que costuma cometer erros banais e por algumas circunstâncias da vida se afasta dos propósitos da igreja. “Assim como a pessoa não consegue comemorar um gol se não fizer de maneira efusiva, assim alguém que fala de Deus não vai conseguir falar de fato se não viver. Eu acredito que a nossa vivência, quanto mais se aproxima de Deus, mais verdade nas palavras a gente vai colocando”.


A missionária fez a afirmação de que Deus trabalha em favor daqueles que o ama, que o temem, e a ausência de fé faz com que a pessoa permita que as circunstâncias oprimam sua vida. “As nossas circunstâncias não limitam a ação de Deus na nossa vida, esses limites são nossos, é humano, mas a Deus ninguém limita ninguém segura. Por isso quando todo recurso acaba, o de Deus simplesmente começa. Quem sabe Deus não está permitindo que algumas famílias sejam levadas ao limite, está esgotando o recurso de algumas pessoas que colocam o seu eu frente, a fim de começarem a ver Deus agindo em seu favor”, disse.


  O pastor Ozéias Condack, coordenador do Congresso da TIB, ao final do evento agradeceu imensamente as pessoas que participaram e aos colaboradores do evento, como o deputado estadual Marcelino Tenório, que com sua esposa Roberta Tenório, e a vereadora Rosária Helena, compareceram ao evento para ouvirem a pregação de Camila Barros.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - Edmilson Rodrigues

Leia Também