Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/09/2017

Machadinho do Oeste promove o maior Festival de Praia com Concurso de beleza e esportes de todas as edições

Um público excepcional compareceu em Machadinho no final de semana do Concurso de beleza e a etapa de Motocross

O sucesso da 27ª edição do Concurso Garota Cachoeira Municipal e Estadual de Machadinho do Oeste, realizados no último final de semana, foi o mais organizado e de maior estrutura já registrado no município, e coroou com êxito o esforço da Comissão Organizadora instituída pela prefeitura municipal que trabalhou durante semanas na preparação do evento.   

A candidata local Franci Pinow venceu a etapa local e foi eleita Garota Cachoeira Estadual.  Thay Medeiros, 24 anos, de Pimenta Bueno ficou em segundo e no desempate técnico Hunaide Horithan, 22 anos, de Rolim de Moura, conquistou o terceiro lugar, com Eulália Gabrielly, 15 anos, representante de Ouro Preto do Oeste, obtendo o quarto lugar.

As provas de aberturada etapa do Estadual de Motocross organizada pela Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia (Limero), nas categorias Importada Pró, Importada MX3 e Novatos, Nacional Pró, Nacional MX3 e Novatos, Júnior e Feminina, movimentou a Cachoeira São Jose. O acesso até a cachoeira estava bem organizado, no amplo estacionamento havia um monitoramento em que até os capacetes de motociclistas eram numerados.

Um público excepcional compareceu em Machadinho no último final de semana, o evento além de promover cultura, entretenimento e lazer, gerou movimento no comércio, lotou os hotéis da cidade e abriu oportunidade de trabalho extra para muitas pessoas.

O Concurso e a etapa de Motocross foram organizados pela prefeitura com apoio do governo de Rondônia, através da Sejucel, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal e o patrocínio de empresas comerciais de Machadinho e da região de Ariquemes. O deputado estadual Ezequiel Júnior (sem partido) alocou emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para a administração organizar o evento com excelência em estrutura de som, palco, arquibancadas e iluminação de qualidade.

O prefeito Leomar Patrício (PHS) fez um discurso emocionado ao final do evento assegurando que no próximo ano o Festival de praia será ainda mais grandioso; ele agradeceu imensamente a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso do evento que não vinha sendo realizado com regularidade.

Leomar Patrício anunciou um projeto de fomento ao turismo regional ousado para Machadinho do Oeste, e garantiu que sua gestão está trabalhando nesse sentido capitaneando recursos junto ao Ministério do Turismo. “Nós temos cadastrado no sistema de convênios (Siconv) do governo federal recursos na ordem de R$ 4 milhões aqui para a revitalização e melhoria da estrutura do Balneário da cachoeira São José, para construir asfalto com via dupla e dependemos apenas de gestão dos nossos congressistas junto ao ministério”, salientou o prefeito.

O deputado estadual Ezequiel Júnior avaliou o evento como um passo importante para sacramentar o projeto de fomentar o vetor turístico do município de Machadinho, que tem além dos balneários um polo de pesca bastante frequentado. “Ano que vem vamos procurar melhorar ainda mais, e esperamos novamente formar um exército de pessoas que amam Machadinho e querem o bem do nosso município e nos ajudaram a promover este evento. Ninguém faz nada sozinho, e estou muito feliz com os resultados obtidos”, finalizou o deputado.        

O prefeito de Urupá, Célio de Jesus Lang e Helma Amorim, de Alto Paraíso, estavam entre as autoridades que prestigiaram o evento no final de semana, e elogiaram a organização da festa. “Eu nunca tinha vindo a Machadinho e fiquei encantado com a receptividade e o movimento daqui. Essa festa ajuda a mostrar isso para o resto do estado, parabéns a todos”, declarou o prefeito Célio Lang.  

VENCEDORA FRANCI PINOW ENTRE THAY DE PIMENTA E HUNAIDE DE ROLIM DE MOURA

MOTOCROSS ATRAIU GRANDE PÚBLICO À CACHOEIRA SÃO JOSÉ 

DESFILE MIRIM ENCANTOU O PÚBLICO NO FINAL DA TARDE DE DOMINGO

SHOWS MUSICAIS LOTARAM AS NOITES DO BALNEÁRIO SÃO JOSÉ

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues


Leia Também