Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/12/2016

IFRO Ead Ouro Preto abre inscrições de curso Técnico em Informática para internet a alunos do Ensino Médio

O Polo Ifro Ouro Preto iniciou em 2014. O curso agora é para alunos que estão no 1º ano do ensino médio, as aulas começam no segundo semestre e as inscrições estão abertas a partir de hoje até o dia 15 de dezembro

O Instituto Federal de Rondônia (Ifro) abre nesta sexta-feira (09) processo seletivo de vagas para o curso de Técnico em Informática para internet no Polo de Ensino a Distância – EAD de Ouro Preto d’Oeste, destinado para os candidatos concomitantes ao ensino médio, e que estão cursando o 1º ano.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de dezembro, e devem ser feitas presencialmente por meio de preenchimento de formulário que pode ser solicitado na sede do Ifro Ead em Ouro Preto, na Rua dos Seringueiros, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMECE).

As aulas começarão no segundo semestre de 2017 e o curso será realizado no Sistema de Ensino a Distância – EAD, através do sistema presencial virtual, devendo o candidato ter disponibilidade de, ao menos, 1 manhã por semana para a aula presencial.

Os candidatos devem atentar para as seguintes regras:

1. As inscrições serão realizadas apenas presencialmente, conforme acima exposto, por meio do Formulário de Inscrição (anexo). Assim, o candidato poderá solicitar um formulário no Polo Ead IFRO, preencher em sua casa e, posteriormente, entregá-lo no Polo, durante o período de inscrição (9 a 15/12/2016), o documento preenchido, junto às cópias do RG, CPF, Boletim Escolar Oficial do Ens. Fundamental e Declaração de Matrícula no 1º Ano do Ens. Médio.

2. Os Polos não estão autorizados a receber inscrições incompletas ou que não estejam com toda a documentação exigida no Edital nº 185/2016, ou ainda, o Formulário de Inscrição incompleto ou incorreto.

3. Caso o candidato tenha idade inferior a 18 anos, o formulário de inscrição deverá ser assinado por um dos pais ou responsável legalmente investido. O candidato menor pode até solicitar um Formulário para preenchimento, mas a inscrição somente será aceita se devidamente assinada por um dos pais ou responsável legalmente investido.

4. A classificação no Processo Seletivo será através do cálculo das notas das médias finais de Língua Portuguesa e Matemática, do 6º Ano ao 9º Ano do Ensino Fundamental. O sistema gerará uma média de classificação.

7. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher concorrer por Ampla Concorrência ou por Ações Afirmativas/Cotas Sociais. Solicitamos que, caso o candidato escolha participar do PS como cotista, o servidor deverá indicar no Formulário de Inscrição qual a cota do candidato:

Os interessados pode acessar o Edital pelo endereço http://selecao.ifro.edu.br/index.php/component/content/article?id=127

 

Leia Também