Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/01/2020

Globoesporte.com destaca carreira de ouro-pretense de 17 anos em Santa Catarina

João Gabriel foi aluno da Escolinha Gol de Letra e também participou dos Jogos Escolares em Ouro Preto.

O atleta João Gabriel Pretto Pereira, meia atacante que atualmente está integrado ao elenco do Clube Recreativo Maravilha – CR Maravilha, de Santa Catarina, foi destaque em reportagem publicada na última segunda-feira (20) pelo site Globoesporte.com que narra a saga e a luta de mais um rondoniense a tentar a sorte fora do estado atuando no futebol.

João Gabriel nasceu em Ouro Preto do Oeste em 2003, e ainda criança já dava seus primeiros chutes e dribles no campo de futebol do Módulo Esportivo através da Escolinha de Futebol Gol de Letra, que mesmo não recebendo apoio com recurso público atende centenas de crianças e presta relevante serviços à sociedade ouro-pretense.

João Gabriel também participou de competições de futsal nos Jogos Escolares (Jeop), e foi treinado pelo esportista Marquinhos Caburé.

A reportagem do Globoesporte.com com o título “Me esforço todos os dias para agarrar as chances com unhas e dentes”, produzida pelo jornalista Juan Rodrigues, destaca que João Gabriel já passou pelo Tigres do Brasil, do Rio de Janeiro, e o Ji-Paraná Futebol Clube.

A publicação destaca ainda que os pais de João Gabriel se mudaram para Santa Catarina para ajuda-lo a buscar pelo seu sonho e o desejo de ser um jogador de futebol profissional.

João Gabriel iniciou os primeiros passos na escolinha Gol de Letra no campo do Módulo Esportivo  

O adolescente é neto do comerciante Valmir Pretto, proprietário da Lanchonete e Restaurante, que fica localizada na Marechal Rondon, marginal da BR-364, ao lado da rodoviária da Eucatur, no centro de Ouro Preto do Oeste.

João Gabriel com a família e o avô

CONFIRA NA ÍNTEGRA A REPORTAGEM PUBLICADA NO GLOBOESPORTE.COM:

https://globoesporte.globo.com/ro/noticia/me-esforco-todos-os-dias-para-agarrar-as-chances-com-unhas-e-dentes-conta-jogador-de-17-anos-que-tenta-carreira-em-santa-catarina.ghtml

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também