Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/05/2019

Em Ouro Preto, Escolinha ensina Handebol sem custo graças a parcerias e campanhas

A Escolinha está aberta a novas parcerias para ampliar o número de crianças e adolescentes atendidos, seja você também um colaborador. adote essa ideia!!!

A Escolinha de Handebol da Liga Rondoniense de Handebol - LRH/Ouro Preto hoje conta com cerca de 50 a 60 atletas/alunos nas categorias mirim, infantil e juvenil e entre 15 a 20 atletas adultos praticando o esporte contribui para a formação, tira a criança e o adolescente do ócio e ajuda a livrá-lo dos riscos da bebida e da droga.

Apesar de ser um esporte que ajuda no fortalecimento de conceitos e valores como caráter, cooperação, solidariedade e liderança, e trabalho em equipe, o Handebol deixou de ser praticado nas escolas públicas de Ouro Preto do Oeste, a competição foi retirada da relação de modalidades dos Jogos Escolares por falta de equipes.

Na contramão dessa triste realidade, a LRH/Ouro Preto apresenta esse projeto brilhante coordenado por Marcelo Andrade, o “Barriga”, que busca parcerias com setores do comércio, colaboradores e instituições como o Corpo de Bombeiros e escolas públicas e privada.

“Hoje temos atletas que são alunos de todos os bairros da cidade. São membros do Bombeiro Mirim, estudantes das escolas Monteiro Lobato, Escola Joaquim Nabuco, Escola Uneouro e outras instituições escolares”, relacionou Marcelo.

As aulas são oferecidas no ginásio Agmar de Souza Piau todas as terças e quintas-feiras, das 17:30 as 18:30 - Mirim, Infantil e juvenil, 18:00 as 19:30 a categoria Adulto.

Em razão de muitos alunos estarem treinando descalços, foi realizada uma campanha “Calce um Atleta” para arrecadar tênis usados e novos, para os atletas/alunos que não têm tênis pra treinar. “Na semana passada, começamos as entregas dos tênis aos atletas. Onde nessa primeira entrega foram contemplados 12 Atletas com tênis e meias”, destacou Marcelo Barriga.

Informações e contato: 9 9252-9906 com Marcelo Andrade. 

 

Os parceiros da Escolinha são:

> OUROMAX INFORMÁTICA

> TRANS BRASIL

> NOVA VISÃO EMPREENDIMENTOS

> BEST SHOES

> ANDRÉ HENRIQUE

> ESCOLA DE NATAÇÃO CUBO D'ÁGUA

A Escolinha está aberta a novas parcerias para ampliar o número de crianças e adolescentes atendidos, seja você também um colaborador. adote essa ideia!!!

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também