Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/04/2017

Atriz Cris Lago é Carlota Joaquina em Era Uma Vez Uma História, que estreia nesta quinta-feira às 21h50 na Band TV

Cris Lago participa de superprodução gravada no Brasil e em Portugal que conta a história do Brasil de uma maneira inteligente

EDMILSON RODRIGUES - A atriz e bailarina Cris Lago, filha do casal Cely do Lago e Marliz Henrique do Lago, o Marinho, da Lojas Marvit de Ouro Preto do Oeste, é Carlota Joaquina na superprodução “Era Uma Vez Uma História”, da Band TV, que estreia na noite desta quinta-feira (27), às 21h50 no horário de Rondônia, e conta como foram os anos que culminaram com o Brasil independente; da chegada da família real ao Rio de Janeiro até a Proclamação da República.

A superprodução da Band também vai ser apresentada no canal Warner Chanel, é um documentário gravado no Brasil e em Portugal, será apresentado por Dan Stulbach e a historiadora Lilia Schwarcz, e terá a participação especial dos jornalistas Ricardo Boechat e Paloma Tocci.

A série será exibida em quatro episódios semanais e é uma produção que combina dramaturgia, documentário e entretenimento, e recria cenas épicas de campos de batalha onde aconteceram confrontos pela liberdade. Na série, atores interpretam passagens importantes de períodos históricos com a ajuda de computação gráfica; uma equipe de cinco animadores e designers 3D trabalharam durante cinco meses na produção.

 O blog Outro Canal, do Folha de São Paulo, elogiou a produção da Band em janeiro adiantando que a série “dará aula de história do Brasil – e falará da Lava Jato”. O elenco tem além de Cris Lago a atriz Luiza Possi, Lenine, Thaíde, Oscar Filho, Charles Paraventi e Magdale Alves.  

A ex-moradora de Ouro Preto do Oeste estava envolvida em trabalhos como a sério PSI, nos anos anteriores trabalhou no folhetim Malhação ao lado do cantor Lucas Lucco, e também nas novelas I Love Paraísópolis, e Em Família (TV Globo).

VEJA CLIPE COM CENAS DA SÉRIE QUE ESTREIA HOJE NA BAND

 Sobre Cristina Lago

Atriz e bailarina brasileira, ficou conhecida pelos trabalhos realizados para o cinema brasileiro, principalmente em filmes como ‘Maré, Nossa História de Amor’, ‘Olhos Azuis’ e ‘Bruna Surfistinha’.

Nascida em Foz do Iguaçu, no estado de Paraná, e criada na cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, desde criança começou a participar de peças de teatro, além de praticar aulas de canto e piano. Em 2000 entrou para a faculdade de Direito, porém em 2001, aos 19 anos, abandonou o curso e mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar na Faculdade de Dança Angel Vianna, onde fez tablado e estudou dança.

Em 2007 realizou os testes para o filme Maré, Nossa História de Amor, onde uma das exigências dos produtores era a destreza no canto e dança. O filme, lançado em 2008, é uma adaptação do clássico Romeu e Julieta tendo como cenário uma favela carioca.

Em 2011, Cris gravou o filme Bruna Surfistinha, lançado no mesmo ano, onde co-protagonizou na pele da prostituta Gabi, amiga da personagem principal.

LUCAS LUCCO E CRIS LAGO EM MALHAÇÃO DANÇANDO TANGO

CRIS LAGO FEZ FILMES, NOVELAS, SÉRIES E JÁ VIAJOU PARA VÁRIOS PAÍSES EM FESTIVAIS

CRIS LAGO DEIXOU OURO PRETO EM 2001 E FOI PARA O RIO ESTUDAR

Fonte: www.correiocentral.com.br Foto manchete de Cris Lago na série PSI da HBO Brasil - foto atriz: reprodução TV Globo e internet

Leia Também