Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/02/2019

Alex Ronaldo, da música vem ni mim sexta-feira sua linda, nasceu em Ouro Preto do Oeste

Alex Ronaldo nasceu próximo do Morro da Embratel, hoje chamado de Parque Chico Mendes e foi para São Paulo aos 17 anos.

Alex Ronaldo nasceu na cidade de Ouro Preto do Oeste, no estado de Rondônia, onde passou sua infância e juventude com os pais e irmãos trabalhando na lavoura em um sítio localizado nas imediações no morro da Reserva Chico Mendes - morro da Embratel.

 

A paixão pela música sertaneja despertou logo cedo, sempre que ele estava trabalhando na roça levava o radinho de pilha onde e passava o dia todo trabalhando e cantando as músicas sertaneja que fazia sucesso na época, A primeira vez Ronaldo que subiu no Palco para cantar foi em um Festival de Calouros que estava tendo no Parque de Exposição de Ouro Preto do Oeste.

 

No ano de 1996, com 17 anos, Ronaldo sai da cidade de Ouro Preto do Oeste com Destino a São Paulo (SP) levando na bagagem seus sonhos e objetivos. Chegando na Cidade grande conseguiu seu primeiro emprego nos Correios e com o primeiro salário comprou então seu sonhado violão e, a partir daí, começou a cantar nos bares de São Paulo até montar sua primeira dupla com um amigo que morava perto da sua casa.

Artista no programa Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo

O nome da primeira dupla era Wilson e Ronaldo, a parceria musical durou 7 anos e já estava fazendo um pequeno sucesso na cidade de São Paulo onde faziam shows nas melhores casas noturnas da noite paulistana. Em 2001, Ronaldo pediu as contas do seu emprego na agência do Correio e com a acerto das contas gravou seu primeiro Cd e começou a viver exclusivamente da música.

 

BONDE SERTANEJO

Ronaldo iniciou no Bonde Sertanejo, depois formou dupla com Alex

No ano de 2004, já bem conhecido ali na sua região Ronaldo recebeu o convite de um grande empresário da música para ser o vocalista da banda Bonde sertanejo.

 

O Bonde Sertanejo foi um estouro em todo Brasil e logo no primeiro Cd recebeu Disco de Ouro no programa do Fustão (TV Globo) e foi convidado para participar de todos os programas de TV a nível nacional, como na Hebe Camargo, Gugu Liberato, Jô Soares, Raul Gil, Eliana entre outros.

 

No ano de 2007, depois de gravar 2 DVDs e 2 CDs, e fazer shows em todos os estados do Brasil e conquistar milhares de fãs, Ronaldo deixa o bonde sertanejo para formar a dupla Alex e Ronaldo.

 

ALEX E RONALDO

Em 2008, a dupla Alex e Ronaldo gravou na cidade de Santos o primeiro Dvd da dupla e que teve a música “São amores” como destaque, e que chegou em primeiro lugar em vario rádios do Brasil. Mas o grande sucesso da Dupla chegou mesmo no ano de 2015, com Hit “Sexta feira sua linda”.

 

Com certeza você já deve ter recebido em seu WhatsApp ou visto nas redes sociais vídeos com pessoas dançando e comemorando a chegada da sexta-feira com o seguinte refrão: “vem ni mim sexta feira sua linda, até que enfim a semana terminou”.

 

Sexta-feira sua linda foi e ainda é tema da maioria dos programas de TV do Brasil, consagrou-se como o hino da sexta-feira e foi um viral nos grupos de WhatsApp e em todas as mídias sociais do país, a música é compartilhada junto a vídeos engraçados de personagens que dançam e comemoram a chegada do fim de semana. Entre esses vídeos, o que fez bastante sucesso foi o de um padre dançando a sexta-feira sua linda em plena Missa.

Este vídeo de Vem ni mim sexta-feira sua linda é um dos mais divertidos e animados do Youtube

O que surpreende é que o hino da sexta-feira vem ganhando cada vez mais força, toda semana aparecem novos vídeos com novas danças que circulam até em outros países, no YouTube os vídeos já somam mais de 80 milhões de visualizações, a música já faz parte da playlist de todas as rádios do Brasil e tudo de forma extremamente natural.

 

Ronaldo agora está numa nova fase da sua vida está se lançando em carreira solo e já está pra lançar seu primeiro cd solo que conta com a participação do grande ídolo e padrinho Alexandre Pires o novo cd já está disponível em todas as plataformas digitais e só conferir.

 

Durante a entrevista concedida ao jornalista Edmilson Rodrigues, editor do site Correio Central, o cantor Ronaldo revelou o desejo que ele tem de retornar a Rondônia, e se apresentar em Ouro Preto do Oeste, cidade onde nasceu, ainda preserva os momentos de sua infância e adolescência, e dos amigos e pessoas com quem conviveu.  

Ronaldo com o cantor Alexandre Pires

Alex e Ronaldo no programa do Ratinho, no SBT

Apresentação no programa de Sabrina Sato, na TV Record

Ronaldo é natural de Ouro Preto do Oeste

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também