Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/03/2017

Jovem com vitiligo transforma manchas em obras de arte

Com as marcas espalhadas por 75 por cento do corpo, a jovem diz que demorou a enxergar a beleza da condição, mas isso mudou num experimento.

Diagnosticada com vitiligo aos 12 anos de idade, a jovem Ashley Soto, de 21 anos, está chamando atenção na internet por transformar sua condição em arte.

 

Com as marcas espalhadas por 75% do corpo, a jovem diz que demorou a enxergar a beleza da condição, mas isso mudou num experimento. "Eu nunca tinha percebido como meu vitiligo era lindo até que traçá-lo com uma caneta preta. Isso ajuda a expor as diferentes cores da minha pele", disse ela, segundo o Daily Mail. 

Desde então, ela tem usado tinta para criar em cima das manchas: Ashley se transforma em um mapa-múndi e até em tela para obras clássicas como "A Noite Estrelada", de Van Gogh. "Tentei incorporar a pintura a minha pele da forma mais fiel possível", explica a moradora de Orlando, na Flórida (EUA). "É uma obra tão icônica que precisei da ajuda do meu primo para fazê-la".

 

Com mais de 81 mil seguidores no Instagram, a jovem diz que pretende inspirar outras pessoas. "Vou continuar criando diferentes obras e espero que isso inspire outras pessoas no caminho", finaliza. O próximo desafio dela será fazer uma obra com tinta que brilha no escuro. Rede TV

Tags: Vintiligo

Leia Também