Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/11/2016

Traficante que matou pastor após receber oração é entregue à Polícia pela mãe

Decisão da mãe do adolescente foi tomada por medo de que os chefes do tráfico na favela Gogó da Ema, em Belford Roxo (RJ), ordenassem sua morte como vingança.

O traficante que matou o pastor Marco Aurélio Bezerra de Lima, 48 anos, logo após ele fazer uma oração pode ter sido preso: o principal suspeito, um adolescente que já havia sido detido outras três vezes por tráfico e associação ao tráfico, foi entregue à Polícia pela própria mãe.

 

A decisão da mãe do adolescente foi tomada por medo de que os chefes do tráfico na favela Gogó da Ema, em Belford Roxo (RJ), ordenassem sua morte como vingança, já que o pastor exercia o trabalho evangelístico e social na comunidade há 20 anos.

 

Em depoimento prestado aos policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o adolescente confessou que atirou no pastor com uma pistola de uso restrito da Polícia, porque o confundiu com um policial.

 

“[O pastor] estava mostrando umas fotos de outros traficantes que trabalharam com ele no trabalho de recuperação só que num dado momento ele olhou para dentro do carro que o pastor estava e viu um objeto preto brilhoso e ele achou que era um fuzil e achou que o pastor era um policial. Então ele pegou a arma e já efetuou os disparos contra o pastor sem falar nada”, disse o delegado Leandro Costa, afirmando que o adolescente não demonstrou arrependimento.

Perdão

A viúva do pastor Lima, que dirigia a Assembleia de Deus Ministério Missão Sem Fronteiras, em Belford Roxo, disse que irá manter o projeto evangelístico que seu marido fazia, e que já orou a Deus a respeito dessa situação e decidiu perdoar o criminoso.

 

“Já perdoei e já orei muito, para Deus guardar essa alma. Eu sei que muitas pessoas até ficam revoltadas não entendem esse momento, mas temos muito amor pela alma. Meu marido morreu pelo amor pela alma, resgatando uma vida”, disse a viúva Márcia Lima.

 

De acordo com informações do G1, o filho do pastor, Jeremias Lima, reiterou que o trabalho que era desenvolvido por seu pai irá continuar: “”A gente não vai parar não. É o exemplo do meu pai. Missão dada é missão cumprida”.

 

O corpo do pastor Marco Aurélio foi enterrado no domingo, 13 de novembro, no Cemitério de Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cerimônia recebeu centenas de pessoas.

 

por Tiago Chagas - Gospemais com informações do G1

Leia Também