Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/05/2017

Mãe é presa após filho inabilitado atropelar e matar pedestre em Passos

A mãe do jovem de 19 anos admitiu que a moto era dela e que emprestava para o filho inabilitado

Um jovem de 19 anos inabilitado foi preso após atropelar e matar uma pedestre, em Passos, no Sul de Minas Gerais, nesse sábado (13). A mãe dele, de 41 anos, também foi detida, já que admitiu à Polícia Militar (PM) que a moto envolvida no crime é dela e foi ela quem emprestou ao filho.

Testemunhas contaram à PM que o motociclista, em alta velocidade, atingiu a vítima Deise Cristina da Silva, 35, em cima da calçada, na rua Barbacena, no bairro Penha.

Ao ser atropelada, ela foi arremessada a cerca de dez metros de distância. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Santa Casa da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O condutor da moto também se feriu e, depois de receber atendimento, foi encaminhado para uma delegacia, junto com a mãe, que permitia que um inabilitado conduzisse o seu veículo.

Conforme explicou a Polícia Civil, o flagrante do jovem foi ratificado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Já a mãe dele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada. O veículo foi apreendido e recolhido para o pátio. 

Fonte: www.otempo.com.br - Fernanda Viegas

Imagem: EPTV

Leia Também