Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/09/2017

Lábios ondulados viram nova moda e chamam atenção na web

As marcações são feitas com base e batom,  mas algumas ficam tão reais que parecem preenchimento labial.

Uma nova moda de beleza que "ondula" as linhas dos lábios tem chamado atenção nas redes sociais. Inúmeras garotas estão postando fotos e dicas dos chamados "squiggly lips".

 

A proposta varia entre linhas mais suaves como ondas, até linhas mais demarcadas imitando um "zigue zague". As marcações são feitas com base e batom,  mas algumas ficam tão reais que parecem preenchimento labial.

 

Ironicamente, a mania começou com a youtuber Lexington, que tem mais de 54 mil seguidores no Instagram. Para satirizar a moda das "wavy brows" (sobrancelhas onduladas), Lexington ondulou as linhas dos lábios em um aplicativo. "Alerta de nova moda! Lábios ondulados! Obviamente isso é maquiagem e não FaceTune, invejosos serão bloqueados", escreveu na legenda de forma irônica. 

 

No entanto, muitos internautas levaram brincadeira a sério e começaram a realmente maquiar os lábios e desenvolver técnicas para o efeito ondulado. Confira as fotos abaixo. 

 

Sobrancelhas Onduladas

 

Recentemente, outra moda lançada nas redes sociais foi a das "wavy brows". Esta não viralizou por "acidente" como a dos lábios, mas parte do mesmo princípio. Inúmeras blogueiras e maquiadoras ajudaram a propagar a tendência. 

 

Ambas as técnicas, no entanto, têm divido opiniões. Ao mesmo tempo que inúmeras blogueiras e youtubers seguem o estilo e postam tutoriais de como fazer a maquiagem, inúmeros internautas acharam o método exótico. "Apenas parem!", comentou uma mulher. "Isso é meio assustador", comentou outra.

Foto: reprodução Istagram

Foto: reprodução Instagram

Foto: reprodução Instagram

Fonte: REDE TV

Leia Também