Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/02/2017

Unidade da Boasafra de Ouro Preto será a central de atacado e o depósito de máquinas do Grupo

A unidade é estratégica e vai concentrar a central atacadista e o depósito de máquinas agrícolas

A nova loja de revenda do Grupo Boasafra inaugurada em Ouro Preto do Oeste na última segunda-feira será uma unidade estratégica da empresa, vai concentrar além da venda no varejo o atendimento no atacado, e o amplo espaço será também utilizado como depósito de máquinas do grupo.

“Todo nosso paletizado de máquinas vai concentrar em Ouro Preto do Oeste, o atacado também vem pra cá”, anunciou o empresário ji-paranaense Gilberto Borgio, presidente do Grupo Boasafra. A loja de Ouro Preto, inicialmente vai funcionar com 24 funcionários diretos e vai gerar empregos indiretos na região.

O prefeito Vagno Gonçalves de Barros, o “Vagno Panisoly” (PSDC), participou do ato inaugural da unidade da Boasafra de Ouro Preto e parabenizou o empresário Gilberto Borgio pela iniciativa de ampliar os investimentos na cidade. O presidente do Grupo Boasafra, também felicitou o prefeito pela iniciativa de recriar a Secretaria Municipal de Agricultura para fomentar a produção no campo na área rural de Ouro Preto do Oeste.

 Para brindar a clientela com a nova fase da Boasafra em Ouro Preto, no dia 27 será sorteada uma motocicleta Honda CG 125 FAN, no dia 30 de março haverá o sorteio de outra motocicleta, e durante o mês de maio, na ocasião da edição 2017 da Rondônia Rural Show a Boasafra estará sorteando duas picape Strada, no recinto do evento.

BOASAFRA COMPLETA 39 ANOS

A Boasafra Produtos Agropecuários, com sede em Ji-Paraná é uma empresa de distribuição de produtos agropecuários que está há quase 39 anos no mercado, e o grupo empresarial atua com o mesmo espírito empreendedor de quase quatro décadas atrás, primando sempre pelo profissionalismo e a satisfação máxima de seus clientes.   

A Boasafra conta com 11 unidades no Estado de Rondônia e uma filial em Rio Branco, no Acre. Fundada em 26 de dezembro de 1978, o Grupo Boasafra é presidido pelo empresário Gilberto Borgio que estimula na empresa a dedicação e comprometimento em oferecer soluções e resultados para a clientela. “Nossa visão é ser a principal revenda de produtos agropecuários de Rondônia e do Acre”, afirma o presidente.

O grupo Boasafra tem ainda a Tratoron Comércio de Máquinas e Implementos Agrícolas LTDA, uma empresa de comercialização de maquinários e implementos para agricultura e pecuária localizada em Vilhena, que distribui na região máquinas e equipamentos New Holland com tecnologia de ponta que resultam na redução de custo e o aumento da produtividade, contribuindo com crescimento na produção de grãos dessa região do País.

 

Produção e armazenamento de grãos

O Grupo Boasafra acredita no potencial do agronegócio em Rondônia, e seguindo esse conceito está sempre inovando e investindo em novas tendências, e expandindo o raio de ação para auxiliar o estado na multiplicação da produção de soja, carne, peixe, laticínios e na logística de armazenamento e infraestrutura para exportação.

Em 2010, a empresa inaugurou o maior complexo de silos de Rondônia. Localizado no município de Cerejeiras, o silo tem capacidade para armazenar 290 mil sacas de grãos, e em 2013 a Boasafra construiu em Ariquemes a segunda unidade para secagem e estocagem de soja e milho, com capacidade para armazenar até 150 mil sacas. Em 2012, a Boasafra exportou 1 milhão de toneladas de soja e milho, e em 2013 foram exportadas 1,4 milhão de toneladas.

A empresa também administra com bons resultados um experimento de plantio consorciado de soja, milho e braquiária terminando o ciclo com o semiconfinamento de bois, em uma fazenda no município de Rio Crespo, visando à integração agricultura-pecuária.

A Boasafra é representante dos produtos da Ourofino Saúde Animal e Ourofino Agrociência, do herbicida para pastagem seletico de ação sistêmica Artys da multinacional Arysta Lifescience do Brasil Indústria Química Agropecuária, e da marca Germisul Sementes de Pastagens. A Boasafra também dispõe da linha de produto da Bayer, e da Heringer Fertilizantes, além de um vasto catalogo de produtos do segmento do agronegócio. 

EMPRESÁRIO GILBERTO BORGIO E PREFEITO VAGNO PANISOLY

EMPREENDIMENTO DO GRUPO BOASAFRA NO CONE SUL DO ESTADO

BOASAFRA TEM A TRATORON EM VILHEA, REPRESENTANTE NEW HOLLAND

BOASAFRA EM OURO PRETO SERÁ A CENTRAL ATACADISTA DO GRUPO NO ESTADO

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também