Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/07/2015

TAC da Cavalgada da Agri-Show Norte 2015 é firmado na Promotoria

Fica terminantemente proibido a utilização de bois no desfile da cavalgada, e continua vetada a condução de cavalos por menor de 12 anos, que só poderá participar do evento como carona.

Firmado na quinta-feira (09) no auditório da Promotoria de Justiça o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) referente à Cavalgada de abertura da 11ª Exposição Agropecuária do Parque Agri-Show Norte de Ouro Preto do Oeste, que será realizada no dia 01 de agosto.


No TAC, constam as mesmas regras que vêm sendo adotada nos anos anteriores, ressaltando que continua proibido na Cavalgada a participação em motocicletas, caminhões, tratores, veículos de tração animal (carroças) ou qualquer outro meio de transporte.


Fica terminantemente proibido a utilização de bois no desfile da cavalgada, e continua vetada a condução de cavalos por menor de 12 anos, que só poderá participar do evento como carona.  O TAC define que não é permitido o uso de esporas e adornos que podem causar lesão, canivetes e outros itens do ‘kit’ do cavaleiro.


Os cavaleiros e amazonas que vão participar da Cavalgada, também devem estar atentos aos horários liberados para a travessia pela BR-364 com monitoramento e autorização dos patrulheiros rodoviários federais. A travessia pela BR será permitida entre às 7 horas e 10h30min, e após a Cavalgada será novamente otimizada pela PRF.


Outra preocupação elencada na reunião é com relação ao isolamento com fita de isolamento zebrada, e o monitoramento pela Polícia, da área do Bosque Municipal que está em construção.


A medida visa proteger a obra em construção da Praça do Bosque, tendo em vista que neste ano a quadra da praça da antiga prefeitura onde aglomeravam dezenas de veículos sonorizados e centenas de pessoas se tornou um canteiro de obras do novo Fórum,

, e este público não poderá ocupar o bosque.  


A Promotora de Justiça Alba da Silva Lima coordenou a reunião que contou com a participação da prefeita Joselita Araújo da Silva, quatro diretores da Associação mantenedora do Parque Agri-Show Norte, além de representantes das polícias Civil (PC), Militar (PM), Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiro, Polícia Ambiental, 7ª Ciretran, Idaron, secretarias municipais de Obras e de Saúde, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e direção do Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga.  


CONFIRA AS PRINCIPAIS REGRAS DO TAC:


- Cavalgada dia 01 de agosto; inicio: às 10h30min em ponto;


- Local do desembarque dos animais: próximo à Atlanta Auto Elétrica e da revenda Chrvrolet;


- Local de inicio da Cavalgada: na esquina da praça da Igreja Matriz, entre a Rua Castelo Branco até a BR-364 com o inicio da Avenida Daniel Comboni, na Marechal Rondon (via marginal), esquina coma XV de Novembro até o Hotel Dominique. Somente cavalos;


- Fica proibido utilizar bois adestrados na cavalgada, por recomendação da Idaron;


- É proibido aderir a Cavalgada com motocicletas, caminhões, tratores, carroças, máquinas agrícolas e qualquer outro veículo;


- proibido a participação de menor de idade, salvo nos termos da legislação;


- Não é permitido usar som automotivo e o uso de fogos de artifício;


- Não será permitida a venda de bebida alcoólica por comitivas; 


- Não será permitida a posse ou condução de bebida alcoólica, ou não, em recipiente de vidro.

 

Assessoria

Leia Também