Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/04/2017

Sicoob Ourocredi realiza Assembleia Geral do vigésimo ano de criação neste sábado, em Ouro Preto do Oeste

SICOOB OUROCREDI foi criada no dia 25 de janeiro de 1997 por 54 produtores e hoje conta com mais de 8.500 cooperados

EDMILSON RODRIGUES - A Cooperativa de Credito Rural da Região de Ouro Preto do Oeste Sicoob/Ourocredi realiza Assembleia Geral neste sábado (22), no auditório da sua sede, na Avenida XV de Novembro, e na ocasião a diretoria estará apresentando os resultados positivos do crescimento verificado no último Exercício.

No último sábado, foi realizada a Pré-Assembleia com os cooperados de Ouro Preto no recinto do Elegance Festas e Eventos, seguido de distribuição de brindes e um jantar.

A Cooperativa de Credito Rural da Região de Ouro Preto do Oeste Sicoob/Ourocredi completou 20 anos de sua fundação no dia 25 de janeiro de 2017, e durante as pré-assembleias que são prévias da Assembleia Geral do dia 22, a diretoria tem apresentado demonstrativos do crescimento expressivo no resultado em sobras para seus cooperados vinda do exercício de 2016, que foi de mais de 350% em comparação com o exercício de 2015, resultado inédito desde sua fundação.

A Ourocredi surgiu da iniciativa de um grupo de produtores rurais incentivados è época pelo prefeito Carlos Magno Ramos para ser alternativa que fugisse às dificuldades para liberação de créditos impostas aos produtores rurais que reclamavam de exigências excessivas, além do mau atendimento e da morosidade dado a questão. “Naquela época as pessoas tinham ojeriza quando se falava em cooperativa por causa da quebra da Cira Picoop. No nosso primeiro encontro havia 200 pessoas na Aciop, e apenas 54 aderiram”, recorda-se Valdeci Moura, presidente da Sicoob Ourocredi.

Hoje, a Cooperativa surgida em Ouro Preto do Oeste conta com mais de 8.500 cooperados, conta com 13 pontos de atendimento que passam por modernização unidades de Vale do Paraíso, Jaru, Rondominas e Machadinho já contam com uma nova e moderna estrutura e oferecem todos os serviços bancários, contribuindo em três regiões para a geração de empregos, oferta de crédito com baixas taxas, tarifas, e investe em ações de responsabilidade social, entre outras vantagens.

A diretoria tem pregado nas pré-assembleias que os cooperados têm que participar recursos e fidelizar a instituição, independente de realizar movimentações em agências bancárias comerciais para aumentar ainda mais as sobras, e nesse sentido o presidente fez a seguinte analogia: “Se o dono de um mercado pequeno faz suas compras do mês, ele vai comprar num ponto de uma grande rede?. Temos que internalizar na cabeça o que é o cooperativismo financeiro e o que é o banco comercial”, estimulou. Fotos: Diego

PRÉ-ASSEMBLEIA NO ÚLTIMO SÁBADO TEVE SORTEIO DE PRÊMIOS AOS SÓCIOS

Fonte: www.correiocentral.com.br


Leia Também