Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/09/2019

SENAR e Sindicato Rural ofertam cursos de formação na Região Central

Cursos oferecidos pelo SENAR e o Sindicato dos Produtores são gratuitos. Interessados podem entrar em contato pelos telefone 3461-3705 (fixo), celulares 9 9335-1967 – 9 9288-1853 (whatsApp).

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Ouro Preto do Oeste (RO), realizou vários cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social dentre os dias 16 a 20 de setembro de 2019.

Em Nova União, o curso de Doces e Salgados foi realizado no travessão da na linha 44 da RO-470 (Lh81). Na Linha 40 da 81, um curso de Embutidos e Defumados na mais próximo a Ouro Preto na Linha 20 da 81 Aconteceu um Curso de Doma Racional em Equinos e um Curso de Panificação.

O prefeito de Nova União, Adinael de Azevedo, compareceu aos eventos realizados no setor rural, e elogiou a iniciativa do Senar e do Sindicato Rural em levar cursos tão valorizados à comunidade rural do seu município.

Somente nessa semana o Senar juntamente com o Sindicato dos Produtores Rurais de Ouro Preto do Oeste teve um alcance de quase 50 famílias atingidas direta ou indiretamente pelas capacitações obtidas nesses treinamentos.

O responsável pela organização desses cursos na área rural é o Mobilizador do Senar Wellington Alencar de Sousa, que conta com diversas parcerias no desenvolvimento das ações, tais como a Emater que auxilia tanto na mobilização das turmas quanto no apoio durante o curso, a parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura em alguns municípios.

O aprendizado oferecido pelo Senar e o Sindicato Rural conta também com o apoio forte da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestçao (SEPOG) do Governo do Estado, através do secretário regional em Ouro Preto do Oeste Marcos Antônio Marques, o “Marcão Sucão” que apoia com a logística dos instrutores e apoio em geral.

Quem tiver interesse em participar de algum desses treinamentos ou ate direcionar algum curso desse para sua linha ou associação é só entrar em contato com o Mobilizador Wellington através do telefone 69 9 9228-1406 que também é WhatsApp.

CURSO EM RONDOMINAS

Nos dias 23 a 26 de Setembro estará acontecendo um curso de Derivados da Mandioca próximo a Rondominas e demais agendas confirmadas estaremos divulgando para maiores informações.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Ouro  Preto fica localizado na rua Euta Almerinda, nº 05, próximo ao escritório da Caerd. Além dos Cursos de formação profissional e promoção social oferecidos através do Senar conta com diversos serviços e programas especiais para atender o produtor rural levando melhoria e qualidade de vida ao homem do campo.

Os cursos oferecidos pelo SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais são gratuitos. Interessados podem entrar em contato pelos telefones 3461-3705 (fixo), celulares 9 9335-1967 – 9 9288-1853 (whatsApp), ou se dirigir à sede da entidade.   

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também