Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/05/2019

Seagri e Sindicato reúne produtores em Ouro Preto durante de ciclo de palestras na Aciop

Prefeito, Evandro Padovani, secretário de Agricultura e deputado Jhoni Paixão participaram do evento em Ouro Preto do Oeste.

Na tarde do último sábado (11) foi realizado em Ouro Preto do Oeste um evento voltado para o setor produtivo promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI/RO), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, e o SENAR, o ciclo de palestras reuniu em torno de 200 pessoas no auditório da Associação Comercial e Industrial ACIOP).

O evento contou com a presença do prefeito Vagno Gonçalves “Panisoly”, do secretário de Estado da Agricultura Evandro Padovani, deputado estadual Jhoni Paixão, prefeitos e vereadores da região, a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, advogada Kassia Freire, representantes da Secretaria do Governo Estadual e reuniu público distinto, formado por produtores rurais, técnicos do setor, empresários e estudantes da Escola Agrícola da Linha 200.  

O coordenador de Agricultura Familiar Vitor Paiva ministrou palestra voltada para o setor produtivo, e o palestrante Walmir Étori também contribuiu com uma palestra superinteressante para o público presente. Os temas giraram em torno do agronegócio, expansão do cooperativismo, administração e finanças e Gestão Rural e autoestima.

O evento foi organizado por Jeremias Oliveira, assessor da Seagri/RO para a região central em parceria com o Sindicato, SENAR e prefeitura.

Na ocasião, o secretário Evandro Padovani se comprometeu em auxiliar a prefeitura de Ouro Preto do Oeste nos projetos de expansão de lavouras de café e de cacau que o município retomou há dois anos, quando Panisoly assumiu a administração.

Secretário Evandro Padovani propôs a extensão do elo de parceria com os municípios da região

Padovani destacou que parcerias como a que foi feita pelo governo com a prefeitura para ampliar a produção do Viveiro Municipal são importantes para fomentar a agricultura familiar.

O deputado Jhoni Paixão falou ao público presente, e colocou seu mandato à disposição da população da região de Ouro Preto do Oeste. Eleito por Ji-Paraná, Jhoni Paixão é defensor da militarização de escolas públicas como ocorreu em Ji-Paraná com a Escola Júlio Guerra, uma de suas bandeiras políticas enquanto exerceu o mandato de vereador.

Jeremias Oliveira destacou o esforço dos parceiros na realização do evento, e agradeceu ao Sindicato dos Produtores Rurais e ao SENAR pelo apoio ao encontro realizado na ACIOP. Fotos: Assessoria SEAGRI/RO

Deputado Jhoni Paixão disse que pretende auxiliar as prefeituras da macrorregião

Fonte: www.correiocentral.com.br