Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/10/2017

Prefeitura de Ouro Preto recebe 315 toneladas de calcário para distribuir aos chacareiros

Segundo prefeito, primeira remessa será distribuída aos chacareiros e depois será a vez dos pequenos agricultores familiares

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste recebeu na última sexta-feira 315 toneladas de calcário disponibilizadas pelo governo do Estado, o prefeito Vagno Gonçalves Barros Panisoly (PSDC) e a responsável pelo Departamento de Agricultura, Angelina Malinowski Xavier, visitaram o armazém da extinta Cibrazem, onde está sendo armazenado o produto.

Ao todo, serão repassados para a prefeitura 1.000 toneladas de calcário solicitado pelo deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), que também alocou emenda no valor de R$ 120 mil para o transporte da usina até o armazém em Ouro Preto do Oeste, o recurso é suficiente para o custeio de 45 viagens de carretas bi-trem.   

O prefeito Vagno informou que essa primeira remessa de calcário será distribuída para as associações de chacareiros instalados no Jardim Aeroporto e no entorno da cidade devidamente cadastradas no programa, donos de propriedades que passaram pela análise de solo providenciada pela prefeitura, e que o próximo lote será entregue a pequenos agricultores familiares também associados.

Panisoly também informa que cada chacareiro vai receber de 2,5 a 3 toneladas de calcário. “Agora serão beneficiados os chacareiros e a próxima remessa será para agricultores familiares”, explica.    

Angelina Xavier disse que a procura por calcário é intensa, principalmente depois que agricultores tomaram conhecimento da chegada das carretas na antiga Cibrazem. “A dificuldade é que muitos chacareiros e agricultores querem o calcário, mas não são cadastrados em associações, e os dirigentes dessas entidades rurais não aceitam cadastrar de última hora”, observou Angelina.

CALCÁRIO FOI DESCARREGADO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA NO ARMAZEM DA EXTINTA CAGERO

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues