Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/06/2017

Perigo nas vicinais: Prefeitura de Ouro Preto e Idaron recolhem animais soltos em vias rurais e notificam produtores

No primeiro dia, foram encontradas 32 cabeças de bovinos e dois equinos soltos em estradas rurais, colocando em risco a vida de transeuntes em veículos que trafegam no seto rural

Ação do Centro de Zoonose e Vigilância Sanitária da prefeitura de Ouro Preto do Oeste em conjunto com a Agência regional da Idaron realiza diligências nas estradas rurais visando combater a presença de animais soltos à margem da pista que podem causar acidentes, e tem gerado inúmeras reclamações de usuários das vias rurais e sitiantes que se sentem prejudicados.

Na ação da última quarta-feira (7), a Polícia Militar acompanhou as equipes de fiscalização no trabalho, para que a lei seja cumprida em determinadas situações, e conflitos entre vizinhos seja apaziguado.  

A primeira ação ocorreu no dia 31 de maio nas Linhas 101, 22 e 31 (RO-473), foram localizados 32 cabeças de bovinos e duas de equinos soltos pastando às margens da pista, vários produtores que criam gado e permitiram que seus animais fossem para as estradas foram notificados ou autuados.

No caso em que o proprietário do gado não é localizado, os animais são recolhidos e além da multa existe uma taxa a ser paga pelo proprietário para retirar o animal. A equipe da Idaron é composta dos técnicos Ana Marta Rigon e José Roberto; Adriana Guerra e Luciene pela Vigilância Sanitária e o médico veterinário Eder Nunes agem pela parte da prefeitura.

As diligências de fiscalização ocorrerão durante as próximas semanas, em dias determinados.  

O NÚMERO DE ANIMAIS SOLTOS NAS ESTRADAS IMPRESSIONOU A EQUIPE DE FISCALIZAÇÃO

FISCAIS CONTAM COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR NAS DILIGÊNCIAS REALIZADAS NA ÁREA RURAL

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também