Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/09/2018

Ouro Preto do Oeste tem três jovens profissionais no CNA Jovem Estadual

Everton Soares da Cruz Silva em Ciências contábeis; João Luiz Resende Lourenço, estatístico e Kenia Pinho Bernadino Machado, em administração.

CNA Jovem Estadual, gestores e instrutores de 20 estados já estão capacitando os jovens para a edição 2018 do programa. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) é a entidade responsável pela iniciativa que desenvolve líderes para atenderem o setor agropecuário principalmente na região onde vivem. 

Nos dias 15 e 16 de setembro de 2018 os classificados tiveram o primeiro encontro da etapa estadual em ji-parana, onde puderam conhecer a metodologia da CNA jovem 2018, os técnicos auxiliaram e orientaram os jovens no desenvolvimento do plano de ação, produto final da fase estadual que qualifica os três participantes, por estado, para a etapa nacional.

CNA jovem 2018 1° etapa estadual

Ouro Preto do Oeste - RO está sendo representado por três profissionais, que foram classificados para etapa estadual do programa CNA jovem, oferecido pelo sistema CNA/SENAR/FEDERAÇÃO/SINDICATO RURAL.

Além desses três jovens, a gestora ambiental Morganna Medeiros de Miranda está participando como - Gestora da etapa Estadual CNA Jovem 2018 e Bayron Rabel, formado em Agronomia está participando como instrutor do curso.

Estiveram presentes na abertura do encontro a Presidente do sindicato dos produtores rurais Kassia Jane Freire de Almeida, convidada pelo presidente da federação da agricultura Hélio Dias, para dar as boas-vindas aos novos líderes do agronegócio. 

Os Classificados são:   

Everton Soares da Cruz Silva formado em Ciências contábeis e técnico em agronegócio, atua na área administrativa no sindicato dos produtores rurais de Ouro Preto do Oeste -RO.

João Luiz Resende Lourenço, formado em Estatística, atua na coleta e análise de dados da cafeicultura como bolsista na EMBRAPA - RO.

Kenia Pinho Bernadino Machado, formada em administração, atua como assistente de gestão IDARON de Ouro Preto do Oeste -RO.

Todos com projetos voltado ao agronegócio.

João Luiz Resende Lourenço, formado em Estatística, atua na coleta e análise de dados da cafeicultura como bolsista na EMBRAPA - RO.

Bayron Rabel, formado em Agronomia está participando como instrutor do curso juntamente com Morganna, também de Ouro Preto

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também