Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/08/2015

LOCUTOR MINEIRO É UM DOS DESTAQUES DO RODEIO NA AGRI-SHOW NORTE

Com 10 anos de experiência nas arenas, ele conta que cada rodeio e cada região tem a sua particularidade, portanto não há uma fórmula pronta para entrar na arena e agradar o público.

O mineiro Pedro Emílio será o locutor oficial do rodeio da Agri-Show Norte, que tem início nesta quarta-feira (05) em Ouro Preto do Oeste. Trabalhando pela primeira vez no estado de Rondônia, o locutor falou sobre sua expectativa para o evento. “O público de Rondônia é apaixonado pelo rodeio e isso motiva os profissionais. Tenho certeza que serão noites cheias de emoção,” revela ele.


Com 10 anos de experiência nas arenas, ele conta que cada rodeio e cada região tem a sua particularidade, portanto não há uma fórmula pronta para entrar na arena e agradar o público. “É preciso sentir o público, o que eles esperam daquele momento. A música certa, a brincadeira certa, mantém o público aquecido, mas jamais podemos perder o foco nas montarias, pois é isto que todos estão ali para assistir,” afirma Pedro Emílio.


Para conseguir transmitir exatamente o que acontece a cada oito segundos, Pedro Emílio revela que é preciso conhecer detalhes do esporte, como as regras, a forma dos animais pularem, o dia-a-dia dos competidores. “Você precisa interagir com os profissionais para poder transmitir de verdade ao público. Se você não tiver conhecimento do que está querendo transmitir as arquibancadas certamente o trabalho não dará resultados,” completa.


A 11ª edição da Agri-Show Norte acontece de 05 a 09 de agosto no Parque de Exposições da cidade de Ouro Preto do Oeste-RO. O evento conta com uma das mais modernas infra-estruturas do estado e recebe além do Rodeio, shows musicais, leilões, exposições e muito entretenimento para toda a família.


Locutor Pedro Emílio Pedro Emílio é natural de Carneirinho, cidade localizada no Triângulo Mineiro. Criado no campo, desde muito jovem sempre teve ligação com animais e o rodeio de forma geral. Sua paixão pelo esporte, seu jeito comunicativo e uma voz potente lhe fizeram escolher a profissão de locutor.


Apesar das dificuldades do início da carreira, Pedro Emílio nunca desistiu e hoje após 10 anos atuando em rodeios profissionais colhe os frutos de um trabalho feito com profissionalismo, respeito e muita dedicação.


Com seu carisma e a forma emocionante com que se dirige ao público, seja durante as montarias, nas cerimônias de abertura ou nos momentos de interação, atualmente ele é destaque em importantes rodeios nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.


Assessoria

Leia Também