Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/03/2015

Governo reúne produtores e empresários em Ouro Preto do Oeste

Na oportunidade, o governo do estado vai abrir os debates sobre a destinação de recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), via BNDES, da ordem de RS 50 milhões, que serão aplicados no desenvolvimento do segmento agropecuário.

O governo de Rondônia promove nesta quinta-feira (12), em Ouro Preto do Oeste, o seminário “Incentivo ao Setor Produtivo de Rondônia”. O evento, aberto ao público, será realizado no  Centro de Treinamento da Emater (Centrer) – das 8h às 16h.

 

Na oportunidade, o governo do estado vai abrir os debates sobre a destinação de recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), via BNDES, da ordem de R$ 50 milhões, que serão aplicados no desenvolvimento do segmento agropecuário.

 

Produtores rurais, empresários, agricultores, pecuaristas, líderes de cooperativas, sindicatos e associações rurais, pequenos agricultores familiares, todos estão convidados a participar do encontro.

 

“A realização do seminário é uma iniciativa importante para todo o setor produtivo do estado”, diz o secretário da Sepog, George Braga. “Para o produtor, porque ele tem um incentivo do Estado na melhoria e desenvolvimento de sua produção; para o Estado, porque passa a produzir e arrecadar mais; e para a população, pois quando aumenta a produção, o custo cai”.

 

Segundo Braga, a determinação do governador Confúcio Moura é ouvir os produtores, associações, cooperativas, entre outras entidades, para identificar qual a melhor estratégia para investir os recursos. “São eles que estão na ponta e conhecem melhor a realidade de sua produção”, diz.

 

RECURSOS

Os bancos estatais e de fomento também estarão representados no evento e terão linhas de crédito para apresentar aos produtores. Superintendentes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco da Amazônia terão espaço para falar sobre os recursos, que de acordo com as instituições financeiras, chegam à casa dos R$ 7 bilhões para apoiar o desenvolvimento do estado de Rondônia.

 

PROGRAMAÇÃO

Conforme a programação do seminário, muitos parceiros deverão acompanhar de perto as discussões, entre eles a Universidade Federal de Rondônia (Unir), Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Sedam, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Povo, Câmara Setorial do Café, Companhia de Mineração de Rondônia, além da Sepog, Seagri, Idaron e Emater.

 

Texto: Sandro André
Fotos: Daiane Mendonça

DECOM

Leia Também