Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/05/2014

Governo estadual inaugura a usina de calcário em Pimenta Bueno

A usina ampliará a capacidade de produção de calcário no estado, das atuais 30 mil toneladas, para um total de 400 mil toneladas anuais, beneficiando diretamente toda a agricultura e pecuária do estado. O governo do estado investiu R$ 10 milhões na realização desta obra

O Governo de Rondônia vai inaugurar no próximo sábado, 31, às 11h, a Usina do Calcário Félix Fleury, localizada em Pimenta Bueno.  A usina está localizada no quilômetro 52 da estrada do calcário, ao lado das instalações da antiga usina, que tem mais de 20 anos de funcionamento. 

 

A usina ampliará a capacidade de produção de calcário no estado, das atuais 30 mil toneladas, para um total de 400 mil toneladas anuais, beneficiando diretamente toda a agricultura e pecuária do estado. O governo do estado investiu R$ 10 milhões na realização desta obra, que era esperada há mais de duas décadas.

 

Presença do governador Confúcio Moura, secretário de Agricultura, Evandro Padovani; Moisés Goes, presidente da Companhia de Mineração de Rondônia; demais autoridades ligadas ao setor agrícola, produtores e empresários.

Poderá haver uma coletiva em Cacoal com a presença do governador Confúcio Moura, no sábado (31) pela manhã, em local e horário a serem confirmados oportunamente. 


Fonte: DECOM/RO

 

Leia Também