Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/03/2019

Governador Marcos Rocha abre em Ouro Preto do Oeste o I Encontro de Turismo na quarta, 13

evento será no Graúna Resort Hotel; na quarta os participantes farão visita ao morro Chico Mendes e na quarta irão ao Vale das Cacheiras Water Park.

O governador Marcos Rocha (PSL) estará em Ouro Preto do Oeste na próxima quarta-feira (13) para a abertura do I Encontro de Turismo que terá dois dias de duração, e será realizado no recinto do Graúna Resort Hotel.

O encontro terá a presença de prefeitos, empresários da Trade, a FECOMÉRCIO, SEBRAE e dos secretários de Estado da SEDAM, SETUR, SEJUCEL, SEDI e Mtur que estarão discutindo os rumos do turismo no Estado de Rondônia o mapa de regionalização 2019.

O evento será aberto na quarta-feira, entre 8h30 e 9hs, com a apresentação dos projetos da Superintendência de Turismo na nova gestão 2019-2022, bem como sobre a importância do Turismo e do Mapa do Turismo Brasileiro para Rondônia, que será feita pelos técnicos das secretarias do governo.

No período da tarde será apresentado o plano de “Captação de Recursos Federais” e da criação dos Conselhos Municipais de Turismo, e no final do dia os participantes farão uma visita aos mirantes e às rampas de salto de paragliders do morro Chico Mendes e um City Tour pela cidade de Ouro Preto do Oeste.

Na programação do dia 14, quinta-feira, interlocutores e técnicos do Ministério do Turismo e Setur estarão explanando sobre a caracterização dos municípios para o turismo brasileiro e da política federal adotada pelo Mtur em relação as Instâncias de Governança Regionais (IGRs).

Às 10h30min, a FECOMÉRCIO fará a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CONETUR), e de projetos na área de turismo elencados para atender à Micro e Pequenas Empresas.  

No horário do almoço os participantes seguirão para o empreendimento do Vale das Cachoeiras Water Park que está investindo R$ 3 milhões na expansão do seu parque aquático, e na construção de chalés e no local.

Após a visita técnica nas instalações do complexo de lazer, haverá “Roda de Conversas” com os Conselhos Municipais de Turismo e a apresentação verbal de cada município sobre seus investimentos e suas demandas para o setor para o firmamento de um pacto de ações voltadas para o fomento ao turismo.

Evento terá visita ao Vale das Cachoeiras Water Park na quinta-feira à tarde

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues