Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/04/2015

Festival de Pesca de Cacoal acontecerá no dia 2 de maio

Em 2015, o festival chega à sua 11 edição, consolidando-se cada vez mais como um dos principais festivais de pesca do estado de Rondônia e região. Em 2014, participaram da competição mais de 160 equipes, número que possivelmente será superado este ano.

Em reunião realizada na última semana pela diretoria da Associação Ecológica Amigos da Pesca de Cacoal (Aspec), ficou decidido que este ano o Festival de Pesca de Cacoal será realizado no dia 2 de maio.

 

Em 2015, o festival chega à sua 11ª edição, consolidando-se cada vez mais como um dos principais festivais de pesca do estado de Rondônia e região.

 

Na 10ª edição, por exemplo, equipes do Mato Grosso participaram do Festival de Pesca de Cacoal que, ao atrair pescadores de diversos municípios, acaba divulgando a Capital do Café, fortalecendo o potencial turístico do município.

 

Segundo o presidente da Aspec, Ivo Galvão, em 2014, participaram da competição mais de 160 equipes, número que possivelmente será superado este ano. A equipe vencedora da última edição, de São Miguel, sagrou-se campeão ao fisgar um pintado, de 93 centímetros.

 

Inscrições

Informações sobre o festival e inscrições podem ser obtidas junto ao presidente da Aspec, Ivo Galvão, pelo telefone: (69) 8402-8729. Os peixes válidos na competição e regulamento estarão disponíveis na ficha de inscrição.

 

Premiação

Este ano, o 11º Festival de Pesca oferecerá a seguinte premiação: 1º prêmio – Uma lancha de 6 metros (Aquaforce), com motor 40 HP (Pica Pau Yamaha); 2º prêmio – Um motor 15 HP; 3º - Um motor 15 HP; 4º prêmio – um barco de 6 metros; 5º prêmio – um barco de 5 metros; 6º prêmio – uma carreta reboque (Carrocerias Bandeirantes); 7º prêmio – um caiaque; 8º prêmio – um motor rabeta; 9º - um motor gerador; 10º - um motor elétrico de proa; 11º - uma bomba lava-jato Karcher (Maq Solda).

 

(Fonte: Jornal Tribuna Popular)

 

Leia Também