Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/05/2016

Fazenda Panetto expõe reprodutores na Rondônia Rural Show

A Fazenda Panetto expõe na feira os touros da raça Nelore que são produtos do lendário Bitelo da SS, ícone da pecuária de corte, e de reprodutores consagrados como o 1646 da MN, Rambo da MN e Basco de Naviraí.

No pavilhão de exposição de animais da 5ª Rondônia Rural Show os touros reprodutores da Fazenda Panetto fazem sucesso e atraem a atenção de criadores de várias regiões do estado devido à uniformidade de sua progênie, robustez, superioridade e beleza racial impressionante.

 

Destaque para os touros da raça Nelore que são produtos do lendário Bitelo da SS, ícone da pecuária de corte, e de reprodutores consagrados como o 1646 da MN, Rambo da MN e Basco de Naviraí. Há 20 anos distribuindo reprodutores com genética avançada para criadores de Rondônia e no Acre, a Fazenda Panetto também levou para o evento touros reprodutores das raças Guzerá, Brahman e Tabapuã.  

 

O proprietário da Fazenda Panetto, o pecuarista Davi Panetto, expõe pela primeira vez na feira e já contabiliza resultado imediato: “com uma hora de exposição eu vendi 12 tourinhos de dois anos e meio a três anos, e já tem criadores de Espigão d’Oeste, de Nova Mamoré e da região de Rolim de Moura interessados em levar os touros com dois anos e media de 600 quilos cada”, comemora o expositor.

 

A Fazenda Panetto fica localizada no travessão 04 da Rodovia Estadual 470, a 7 quilômetros de Ouro Preto do Oeste, e comercializa tourinhos de 10 reprodutores diferentes, todos consagrados no cenário da pecuária de corte brasileira.  

 

Autor: Edmilson Rodrigues - conteúdo Rondoniagora.com

 

Leia Também