Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/07/2018

Fazenda 7 Estrelas em RO oferta gado de leite com genética avançada e de alta produtividade

Fazenda 7 Estrelas dispõe para comercialização de novilhas ¾ e meio sangue, de vacas paridas ¾ com bezerro ao pé, e vaca e novilhas meio sangue com duas tiradas.    

A Fazenda 7 Estrelas, localizada na BR-364, a 9 km de Ouro Preto do Oeste, próximo da balança do Dnit, oferta o ano inteiro lotes de gado de leite com genética e produtividade comprovadas, e vem contribuindo com a evolução da pecuária leiteira em todas as regiões do estado de Rondônia, e em propriedades rurais do estado do Acre.

A propriedade rural administrada pelo criador Rafael Cosendei Bauer, é referência para criadores que buscam reduzir a quantidade de gado em suas leiterias adquirindo animais da Fazenda 7 Estrelas que renova constantemente o plantel de gado Girolando, que inclui as vacas e novilhas produtos de ¾ de sangue holandês e ¼ de Gir.  

A Fazenda 7 Estrelas dispõe para comercialização de novilhas ¾ e meio sangue, de vacas paridas ¾ com bezerro ao pé, e vaca e novilhas meio sangue com duas tiradas.    

As novilhas meios-sangues fruto de Fiv (fertilização in vitro) são diferenciadas, pois são filhas dos touros SAV Paramount angus 0115, que é um dos mais solicitados no mercado por sua progênie destacada e do Hunter, da CRV Lagoa, um touro holandês preto (TPI) provado na Holanda e nos EUA.  

Rafael Bauer assegura que, essas novilhas filhas com 18 arrobas de média garantem uma produção de 20 a 30 quilos (litro) de leite já na primeira cria, e que as vacas paridas apresentam a mesma média de produção. “Para o cliente que quer qualquer tipo de gado pode procurar a fazenda que nós ofertamos o que tem de melhor, e para todos os gostos e preços”, afirma.

A seleção do plantel da Fazenda 7 Estrelas é feita com gado da melhor genética do Sul de Minas Gerais. O gado é mais preto, mais escuro, e segura leite mais tempo. Para esta região, é o gado que mais produz por que aguenta o clima.

Rafael Bauer destaca que a propriedade utiliza tecnologia de ponta, e tudo que há disponível no mercado a Fazenda 7 Estrelas adquire para melhorar o rendimento do gado, incrementar a produção de leite e tornar a matemática positiva para o grande e médio criador, e para os agricultores familiares.

“O agricultor que tiver uma pequena quantidade de vacas que apresentem alta produtividade ele adquire a ordenhadeira e o tanque de resfriamento, organiza o trabalho em família certamente será um criador tranquilo e seguro”, sugere Rafael. 

A Fazenda 7 Estrelas comercializa o ano inteiro novilhas emprenhando, mojadas e paridas, e o gado é registrado na Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Além de vender animais com genética apurada e comprovada, a Fazenda 7 Estrelas ainda fornece dois técnicos para prestar assistência aos criadores.

LOCALIZAÇÃO

A Fazenda 7 Estrelas I está localizada no KM 366 da BR-364, após lado da balança desativada do DNIT a 9 Km da cidade de Ouro Preto do Oeste. Fazenda 7 Estrelas II, BR-364, ao lado da entrada da balança e o terceiro criatório fica localizado no travessão 12 da Linha 37. Telefone para contato é o (69) 9 9207-7875 (Vivo). TEXTO, FOTOS E VÍDEOS: EDMILSON RODRIGUES

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também