Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/06/2017

Expo Show Norte terá 1° Julgamento Oficial da Raça Girolando em Rondônia

Evento terá a presença de um jurado credenciado pela Associação e a participação de cerca de 90 animais registrados oriundos de associados de diversos municípios do Estado de Rondônia.

A Expo Show Norte 2017, que promete ter uma de suas melhores edições, estará repleta de novidades e atrações. Uma delas será o 1° Julgamento Oficial da Raça Girolando no Estado de Rondônia, que acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro, graças a uma parceria com Associação Brasileira de Criadores Girolando.

O julgamento acontecerá nas dependências do Centro de Referência Agrossilvopastoril de Ouro Preto do Oeste – Expo Show Norte, que contará com a presença de um jurado credenciado pela Associação e a participação de cerca de 90 animais registrados pertencentes a associados de diversos municípios do Estado de Rondônia.

 

O presidente da Feira Agropecuária, Antônio Zenildo Tavares Lopes, ressaltou a importância desta parceria com a Associação Brasileira de Criadores Girolando e destacou que Ouro Preto do Oeste será o primeiro município do Estado a ser contemplado com esse tipo de julgamento. “É o primeiro julgamento realizado em Rondônia pela Associação Brasileira de Criadores Girolando. A Expo Show Norte e o município de Ouro Preto do Oeste só têm a ganhar com este evento, uma vez que atrairá pecuaristas e visitantes até mesmo de outros estados, vindo com isso fomentar a nossa economia local”, destacou.

 

O técnico da Girolando, Kleber Nunes Ribeiro, frisou que este será um evento inédito na região e contará com uma ótima estrutura para receber os criadores, pecuaristas e visitantes que virão prestigiar este primeiro de muitos outros julgamentos que serão realizados nas posteriores edições da Expo Show Norte.

Zenildo lembrou que Ouro Preto do Oeste é um dos maiores produtores de leite do Estado de Rondônia, e que a raça Girolando destaca-se pela sua potencialidade na produção do leite, por ser uma raça rústica e adaptável aos variados sistemas de manejo. Com essas características, proporciona aos pecuaristas e à região um desempenho econômico capaz de gerar renda e empregos. “A comissão organizadora, mesmo com o orçamento reduzido, está se empenhando para realizar uma das melhores edições da Expo Show Norte. Para isso, estamos buscando parcerias, por exemplo, da Associação Brasileira de Criadores Girolando, que abrilhantará mais ainda a festa com o 1° Julgamento Oficial da Raça Girolando”, finalizou Zenildo.

Antonio Zenildo com Kleber Nunes Ribeiro, técnico da Girolando

Programação

 

- 1° Julgamento Oficial da Raça Girolando – 15 (sexta-feira) e 16 (sábado) de setembro.

 

 

 

Expo Show Norte 2017

 

13 a 17 de setembro