Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/08/2015

Equipe aérea com helicóptero da Sesdec presta apoio à Cavalgada de Ouro Preto

“A gente veio para apoiar o evento como um todo, tanto no policiamento com na parte de um (provável) resgate”, explicou o Major Lopes, comandante da aeronave. No entanto, durante toda a Cavalgada, e até as 17 horas de sábado, não houve nenhum contratempo ou acidente registrado na região.

Durante a Cavalgada de abertura da 11ª Feira Agropecuária do Parque Agri-Show Norte a equipe do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) prestou apoio aéreo a 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3ª Cia/PO) da Policia Militar de Ouro Preto do Oeste no policiamento do evento.


Durante toda a Cavalgada, e até as 17 horas de sábado, não houve nenhum contratempo ou acidente registrado na região, não sendo necessário o emprego da equipe do helicóptero Falcão 02, composta de dois pilotos e dois tripulantes, PM armados. “A gente veio para apoiar o evento como um todo, tanto no policiamento com na parte de um (provável) resgate”, explicou o Major Lopes, comandante da aeronave. 


Caso houvesse algum incidente na BR-364, ou em alguma das rodovias estaduais que acessam Ouro Preto a seis municípios a equipe aérea da Sesdec estaria pronta para entrar em ação, como ocorreu em Ariquemes na semana passada, durante a abertura da Expoari quando ocorreu um acidente com vítimas fatais a 50 quilômetros da cidade, e o helicóptero foi utilizado no socorro.


O comandante da 3ª Cia PO, tenente PM Bruno Costa, fez um sobrevoo com a equipe aérea no começo da Cavalgada apenas para fazer o reconhecimento panorâmico da situação. A aeronave da Secretaria de Segurança Pública do governo estadual é uma novidade bem vinda, segundo avaliou a reportagem com as pessoas que assistiam a Cavalgada, e com membros da diretoria da Associação mantenedora do Parque Agri-Show norte.    

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 

Leia Também