Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/12/2017

Deputada Marinha Raupp consegue R$ 6,7 milhões para modernização da agricultura familiar de Rondônia

Recurso servirá para comprar kits compostos por balança mecânica, freezer, câmara frigorífica, monobloco, pallets, caminhão de carga seca, além de mobiliário para escritório.

Na última semana, a deputada federal Marinha Raupp conseguiu viabilizar — junto à Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário — R$ 6.718.205,40 para investir na modernização das Unidades de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (Udaf) de todos os 52 municípios de Rondônia.

O objetivo é promover a modernização de centrais de recebimento e distribuição de produtos da Agricultura Familiar no Estado. O recurso servirá para comprar kits compostos por balança mecânica, freezer, câmara frigorífica, monobloco, pallets, caminhão de carga seca, além de mobiliário para escritório.

O material adquirido será utilizado para pesar, separar, embalar e distribuir os alimentos. Neste mesmo processo será realizado o controle de qualidade dos produtos, organizando melhor a estrutura e logística de recebimento e distribuição dos alimentos em cada Município.

“Esta modernização das centrais de distribuição vem somar ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Nossa intenção é proporcionar melhor infraestrutura para os agricultores familiares, possibilitando a autonomia das comunidades. Assim também auxiliamos o Governo do Estado no que diz respeito aos programas de segurança alimentar e nutricional. São equipamentos para todos os municípios do Estado”, reforçou a deputada.

Além de apoiar a distribuição e a comercialização dos alimentos, as unidades organizam a logística e fortalecem as compras institucionais como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

 

Fonte: Assessoria