Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/07/2014

Concurso leiteiro de Ouro Preto vai premiar com três motos os vencedores

Nas categorias vaca e novilha poderão participar produtores com DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) de Ouro Preto do Oeste e dos municípios da macrorregião. Estará sendo realizado ainda o Concurso Leiteiro categoria vaca Aberto, que vale para todo o estado

Estão abertas às inscrições para o Concurso Leiteiro da 10ª Feira Agropecuária do Parque Agri-Show Norte. O Concurso será desenvolvido em três categorias, sendo duas regionais e uma em aberto.


O Concurso Leiteiro regional é uma das atrações da 10ª Agri-Show Norte, que ocorrerá de 5 a 10 de agosto, em Ouro Preto do Oeste.


Nas categorias vaca e novilha poderão participar produtores com DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) de Ouro Preto do Oeste e dos municípios da macrorregião; o concurso da categoria novilha também será regional.

Estará sendo realizado ainda o Concurso Leiteiro categoria vaca Aberto, que vale para produtores de todo o estado de Rondônia.  


Os agricultores com DAP são produtores oriundos da agricultura familiar, que adquiriram sêmen do governo pelo programa Inseminar e hoje têm em suas propriedades gado leiteiro produzindo leite numa média superior. Já a categoria aberta é livre para qualquer produtor rural participar. 


A diretoria do Parque Agri-Show Norte e o organizador do Concurso Carlos Antonio Batista, o “Carlinhos” do Laticinio Vitalli, anunciaram esta semana que a premiação aos campeões das três categorias será uma motocicleta Honda CG 125 FAN zero-quilômetro para cada um.


O produtor segundo colocado vai levar premio de R$ 2.000,00, e o terceiro lugar ganhará R$ 1.000,00.


Pronafiano no poduim

O Concurso Leiteiro ganhou regras e foi democratizado. Para o Concurso ser justo foi criado à categoria onde participam agricultores familiares que investem em melhoria genética com o emprego da inseminação artificial.


No primeiro ano que os agricultores pronafianos entraram na disputa justa, em 2009, um criador de Teixeirópolis trouxe uma novilha que foi a campeã da competição.

 

Leia Também