Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/12/2018

Complexo de lazer do Vale das Cachoeiras recebe investimentos de R$ 3 milhões

Piscina de ondas (fotomontagem) e 20 chalés e apartamentos estão sendo construídos no Vale das Cachoeiras.

O Vale das Cachoeiras Water Park, localizado em área de fronteira tríplice - entre Ouro Preto do Oeste, Nova União e Teixeirópolis, está investindo R$ 3 milhões no seu complexo de lazer e a obra principal já em execução é a piscina de ondas com dimensão de 2.000² de lâminas d’água que terá capacidade para comportar até 1.500 pessoas.

A administração do Vale das Cachoeiras também vai construir, na primeira etapa, mais 20 modernos chalés e confortáveis apartamentos em meio a áreas naturais do parque. A primeira obra, da piscina de ondas, tem previsão de conclusão para fevereiro de 2019.

A piscina de ondas em construção no Vale das Cachoeiras Water Park vai funcionar com três turbinas suecas com 100 Cv de potência cada uma e será a maior da Região Norte do país.

O Vale das Cachoeiras já conta com o Brutal, o maior toboágua da Região Norte e o 2º maior do Brasil com 43 metros de altura e 158 metros de comprimento; o Cobra Coral tem uma descida com 93 metros em espiral e o Sleep Rider mede 43 metros de queda em declive.

O último investimento do parque, inaugurado em junho de 2016, foi o Half Piper, um brinquedo gigante em forma de pista de skate com boias para uma descida e subida radicais.   

Somente nessa primeira etapa, o investimento está gerando em torno de 30 empregos. Quando as novas atrações e a hotelaria estiverem em funcionamento, o complexo de lazer vai gerar 30 empregos diretos.  

Mais 20 chalés e confortáveis apartamentos serão construídos na áreas verde do Vale das Cachoeiras

 

O vale das Cachoeiras Water Park fica localizado no Travessão 24 da RO-470 (Linha 81), o acesso também pode ser feito pela RO-373 (Linha 31) no Travessão 20 (a 2 Km de Teixeirópolis). Pela Linha, 37 partindo de Ouro Preto do Oeste são apenas 29 Km de estrada de terra.

Maiores informações podem ser adquiridas pelos telefones (69) 3461-1177 (fixo), 9 9247-1218 (WhatsApp).

O parque abre de terça a domingo de março a novembro, e entre 26 de dezembro a 28 de fevereiro funciona todos os dias.

Fomontagem de como será a piscina de ondas do Vale das Cachoeiras Water Park

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues