Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/07/2016

Cavalgada da Agri Show Norte acontece neste sábado em Ouro Preto

Neste ano a Cavalgada volta a passar pelo bairro Jardim Aeroporto e depois retorna pelo Parque do Bosque sentido à BR-364. Ao final da Cavalgada será servido o tradicional churrasco

No dia 30 de julho, próximo sábado, acontece a cavalgada de abertura da 12ª exposição agropecuária do Parque Agri-Show Norte de Ouro Preto do Oeste, a feira começa oficialmente na noite de quarta-feira, 3 de agosto, e prossegue até domingo, 7.

 

O roteiro da cavalgada é o mesmo da edição de 2015, mas inclui o trajeto pelo Jardim Aeroporto, entrando pela rotatória do TaiMax e retornando pelo Parque do Bosque, Avenida Capitão Silvio e marginal da BR. A saída será no inicio da Avenida Daniel Comboni, o término no recinto do parque, e após a chegada dos cavaleiros e amazonas será servido o tradicional churrasco.

 

As regras da cavalgada serão as mesmas do Tac dos anos anteriores. Continua proibido à participação de pessoas em motocicletas, caminhões, tratores, veículos de tração animal (carroças) ou qualquer outro meio de transporte. É proibida a utilização de bois no desfile da cavalgada, é vetada a condução de cavalos por menor de 12 anos, que só poderá participar do evento como carona.  Também não é permitido o uso de esporas e adornos que podem causar lesão, canivetes e outros itens do ‘kit’ do cavaleiro, e a Polícia Ambiental estará fiscalizando durante todo o trajeto.

   

A diretoria do parque Agri Show Norte mantém reuniões com as autoridades policiais, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de fiscalização envolvidos com a feira agropecuária de Ouro Preto do Oeste. Na semana passada, o prefeito Alex Testoni (PSD), com o presidente da associação do parque, pecuarista Zezinho Araújo, e o Diretor Executivo Lander Cesar estiveram reunidos com o capitão PM Bruno Costa, comandante da 3ª Companhia de Policiamento de Ouro Preto e região.  

 

O prefeito se comprometeu em mobilizar a Seminfra para o isolamento dos canteiros das rotatórias com fita zebrada, e recomendar aos postos de combustíveis o isolamento do pátio. O presidente Zezinho Araújo enfatiza que, este ano o trajeto continua partindo da BR sentido a Avenida XV de Novembro, contornando para a Rua Ana Nery, depois a João Paulo I, Rua Seringueiros, Avenida Duque de Caxias, e Rua José Lenk até chegar ao parque.  

 

Os participantes também devem estar atentos aos horários liberados para a travessia pela BR-364 com monitoramento e autorização dos patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A travessia pela BR será permitida entre às 7 horas e 10h30min.

 

 

O Diretor Executivo do parque, disse que ao longo desta semana serão mantidas reuniões com representantes das polícias Civil (PC), Militar (PM), Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiro, Polícia Ambiental, 7ª Ciretran, Idaron, secretarias municipais de Obras e de Saúde, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e direção do Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga.  

 

CONFIRA AS PRINCIPAIS REGRAS DO TAC:

 

- Cavalgada dia 30 de julho; inicio: às 10h30min em ponto;

 

- Local do desembarque dos animais: próximo à Atlanta Auto Elétrica e da revenda Chrvrolet;

 

- Local de inicio da Cavalgada: na esquina da praça da Igreja Matriz, entre a Rua Castelo Branco até a BR-364 com o inicio da Avenida Daniel Comboni, na Marechal Rondon (via marginal), esquina coma XV de Novembro até o Hotel Dominique. Somente cavalos;

 

- Fica proibido utilizar bois adestrados na cavalgada, por recomendação da Idaron;

 

- É proibido aderir a Cavalgada com motocicletas, caminhões, tratores, carroças, máquinas agrícolas e qualquer outro veículo;

 

- proibido a participação de menor de idade, salvo nos termos da legislação;

 

- Não é permitido usar som automotivo e o uso de fogos de artifício;

 

- Não será permitida a venda de bebida alcoólica por comitivas; 

 

- Não será permitida a posse ou condução de bebida alcoólica, ou não, em recipiente de vidro.

 


Leia Também