Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/08/2019

Cavalgada da 15ª Expo Show Norte será no próximo sábado; percurso de 2018 é mantido

O percurso da Cavalgada também foi mantido e o mapa com as ruas por onde vão passar os cavaleiros e amazonas é o mesmo de 2018.

A Cavalgada de abertura da 15ª Expo Show Norte de Ouro Preto do Oeste será realizada no próximo sábado (10), a noite de abertura da exposição agropecuária deste ano será na quarta-feira seguinte, 14 de agosto.

Em 2019 não foi lavrado no Ministério Público o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pela Promotoria de Urbanismo e da Infância e da Juventude da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, houve apenas uma reunião no Quartel da Polícia Militar onde ficou acordado que vai valer as regras da Cavalgada de abertura de 2018.

A prefeitura, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, a IDARON e a 7ª Ciretran estarão trabalhando em conjunto para que a Cavalgada obtenha o êxito do ano anterior.   

O percurso da Cavalgada também foi mantido e o mapa com as ruas por onde vão passar os cavaleiros e amazonas é o mesmo de 2018 – VEJA ABAIXO.

O desembarque dos animais será feito na marginal da BR-364, no terreno ao lado do armazém da extinta Cibrazem, entre as 7hs e as 9hs, a fim de evitar a travessia de animais na pista da BR-364.

O embarque dos animais será feito no terreno ao lado do Parque de Exposições. Continua proibida a participação de motocicletas, caminhões, tratores, veículos de tração animal, carroças e maquinários agrícolas.

A prefeitura irá fiscalizar o isolamento das áreas de postos de combustíveis, e fará a instalação de cones e fitas zebradas nos canteiros de rotatórias e nos logradouros públicos.   

O comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto do Oeste, Capitão PM Edvaldo Elias, informou que a corporação vai contar com o reforço de equipes de outras localidades, além de policiais do Patamo e da Polícia Ambiental.

O Corpo de Bombeiros Militar também receberá reforço de corporações de cidades vizinhas e estará presente em vários pontos da Cavalgada, segundo informou o Capitão BM Moacyr de Paula.

REUNIÃO NO QUARTEL DA PM REUNIU REPRESENTANTES DE ÓRGÃOS E ENTIDADES ENVOLVIDAS NO EVENTO ANUAL DE OURO PRETO DO OESTE. 

Fotos: Edmilson Rodrigues

Fonte: www.correiocentral.com.br