Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/06/2019

BRF negocia fusão com Marfrig para criar 'gigante' com faturamento anual de R$ 76 bilhões

BRF detém as marcas Sadia, Perdigão e Qualy, a Marfrig é uma das líderes mundial em produção de hambúgueres.

A BRF, dona de marcas como Perdigão e Sadia e líder na produção de carne de frango e suína no Brasil, negocia fusão com a empresa Marfrig Global Foods, vice-líder mundial no segmento de carne bovina. O memorando foi assinado na quinta-feira (30) e as empresas terão até 120 dias para aprofundar os estudos e definir os termos do acordo final. A união das duas empresas pode gerar um faturamento anual estimado em R$ 76 bilhões, tornando a companhia a 2ª maior do setor no Brasil em valor de mercado, ficando atrás apenas da JBS. A nova empresa estará entre as líderes do setor no Brasil, Estados Unidos, América Latina, Oriente Médio e Ásia.

As premissas do negócio são de que a companhia resultante terá um elevado nível de governança corporativa, adotará políticas que busquem atingir grau de investimento (Investment Grade Rating) e que será administrada com base em princípios de integridade, qualidade, segurança e sustentabilidade.

Os termos preliminares da operação não prevem nenhum desembolso de caixa, sendo baseado numa troca de ações que resultará na atribuição de 84,98% da participação acionária resultante aos acionistas de BRF e 15,02% aos acionistas da Marfrig.

A avaliação é que o negócio representa complementaridade para as duas empresas  nos mercados de atuação, diversificação geográfica e de proteínas e redução de riscos. A combinação de negócios pode colocar nova empresa na liderança nos mercados em que atuará.

A operação, se implementada, vai reforçar o compromisso com a redução de alavancagem e adequação da estrutura de capital, o foco no Brasil e no Mercado Halal, a inovação, expansão da base de produtos e em demais mercados internacionais, e a estabilidade do modelo de gestão.

Sobre a BRF

Com um portfólio amplo de produtos e marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF está no mercado há mais de 80 anos e possui atualmente mais de 90 mil funcionários e está presente em mais de 140 países. A companhia é reconhecida internacionalmente por sua atuação baseada no crescimento e desenvolvimento sustentável.

Sobre a Marfrig

A Marfrig Global Foods é uma das companhias líderes na produção de carne bovina do mundo, com 23 unidades de abate, 12 de processamento e oito centros de distribuição instalados no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Estados Unidos. A empresa é uma das líderes mundiais na produção de hambúrgueres, com capacidade de processamento de 232 mil toneladas por ano.

Autor: Thaís Fávaro
 

Fonte: Olhar Direto