Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/09/2017

13ª Expo Show Norte terá ciclo de palestras sobre cafeicultura, piscicultura e bovinocultura leiteira

Palestrantes do estado e convidados estarão na Feira prestando informações relevantes para os produtores rurais

O Governo de Rondônia, através da EMATER/RO, estará presente da 13ª Feira Agropecuária do Parque Expo Show Norte 2017 com o 2º Ciclo de Palestras que serão desenvolvidas nos dias 14, 15 e 16 de setembro com os seguintes temas: Cafeicultura, Piscicultura e Bovinocultura Leiteira.

No dia 14, quinta-feira, o tema do dia será a Cafeicultura, as 9hs haverá a palestra “Implantação de Lavouras e Produção de Mudas Clonais”, com o engenheiro agrônomo DA EMATER/RO Francisco Celestino de Araújo. As 10h30, a palestra “Casos de Sucesso – A História dos Baianos”, pelo Gestor Ambiental Ronivon Pomarolli e 11hs “Principais Doenças no Cafeeiro no 1º e no 2º ano depois do plantio” com a engenheira agrônoma Maria Fernando, da IDARON.

Dia 15, sexta-feira, será dedicado a cadeia produtiva da piscicultura. Às 9hs, será proferida a palestra sobre “A Influência da Água na Produção de Pescado”, com a engenheira Agrônoma Bruna L. Temponi, da IDARON; 10hs palestra sorte “Manejo Alimentar e Nutricional de Tambaqui, Pirarucu e Jatuarana” com Antônio Tavares da NUTRIZON e as 11hs a palestra Sanidade para Peixes: Principais parasitas e controles preventivos com a médica veterinária Flávia F. Carvalho, da EMATER/RO.      

No sábado, dia 16, o tema das palestras será em torno da bovinocultura leiteira. Na abertura, às 9hs, de “Manejo de Animais” Lorena Oracilda Castro de Souza, da EMATER/RO. Às 9h40 ocorrerá a palestra sobre Melhoramento Genético com Leandro de Carvalho Paiva, Superintendente Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Às 10h30, o tema da palestra será o Controle Reprodutivo com o técnico em Zootecnia Davi Roberto Oliveira.

AS PALESTRAS SERÃO ORGANIZADAS NO ESTANDE DA EMATER NO RECINTO DO PARQUE DE EXPOSIÇÕES 

Fonte: Assessoria

Leia Também