Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/08/2016

Polícia de Ouro Preto investiga caso de carro comprado com cheque sem fundo

Agricultor da área rural de Vale do Paraíso vende Fiat Uno por 19 mil e recebeu cheque sem fundo, o carro foi transferido na cidade de Ariquemes e ele está no prejuízo.

Edmilson Rodrigues - Um agricultor residente na Linha 202, limite do município de Vale do Paraíso, precisava apurar um dinheiro e colocou a venda seu veículo marca Fiat, modelo Uno Mille Way Economic, ano 2009/10, de cor vermelha.

Rapidamente apareceu um comprador que ofereceu R$ 19 mil pelo carro, e após fechado o negócio ele se prontificou em fazer um depósito bancário numa agência bancária de Rolim de Moura, e já veio buscar o veículo na região de Ouro Preto.


O agricultor de iniciais C.N., de 45 anos, achando que estava fazendo um bom negócio inocentemente entregou a chave e o documento do carro para o comprador mediante um comprovante de depósito, e ficou aguardando o valor ser creditado.


Uma semana depois, ele tomou conhecimento que o cheque não tem fundos e que seu veículo está circulando na cidade de Ariquemes, já foi  transferido para o nome de outra pessoa, e só então o agricultor resolveu procurar a Delegacia Civil de Ouro Preto do Oeste na segunda-feira pra comunicar que foi vítima de uma fraude, e fornecer o nome do comprador.


Ocorrem com frequência registros policiais de casos de pessoas que entregam chave e documento de veículos mediante apenas o comprovante de depósito, que pode ser feito no caixa eletrônico, mas não significa que há dinheiro na transação, ou mesmo se trata de um cheque verdadeiro ou com fundos. O prudente, orienta o delegado Roberto dos Santos da Silva, é que o vendedor do veículo espere o dinheiro ser creditado, confira pessoalmente na agência e só então ele entrega a chave o os documentos ao comprador.

  

 

 

Leia Também