Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/12/2014

Joselita Araújo assume mandato a segunda vez este ano e deverá nomear assessores

Joselita Araújo deixa claro que vai nomear ou destituir cargo de assessores caso seja necessário, e que caso sua titularidade no cargo seja estendida vai promover mudanças mais profundas.

A vice-prefeita Joselita Araújo da Silva (74), filiada ao PMDB, assumirá o mandato na segunda-feira às 18 horas. Esta é a segunda vez neste ano que ela comandará a prefeitura de Ouro Preto do Oeste.  

 

A vice-prefeita assumiu a titularidade a última vez no dia 12 de março, quando o prefeito solicitou na Câmara Municipal o afastamento de até 180 dias. No entanto, no dia 12 de maio, quando completaram dois meses do seu afastamento, Alex Testoni retornou ao cargo.

 

Desta vez, Joselita Araújo assume a prefeitura em meio ao vendaval causado com o escândalo da prisão do prefeito Alex pela Operação Ludus, e certamente terá que tomar medidas mais enérgicas no exercício do cargo para ganhar confiança com os funcionários, e com a população.

 

A vice-prefeita adiantou na sexta-feira, nos encontros que teve com vereadores e assessoria jurídica do Município que ao assumir a prefeitura, independente da situação, vai governar com serenidade e, a princípio, priorizar a regularidade na quitação da folha salarial de dezembro para que o pagamento de mais de 1.300 servidores municipais não sofra atraso. 

 

Dona Joselita também comentou que existem muitas especulações em torno deste momento difícil que o município atravessa, e assegura que à medida que houver necessidade poderá nomear assessores para auxiliá-la, principalmente caso seja prolongado seu tempo de permanência no cargo.  

 

Se permanecer na titularidade, Joselita Araújo provavelmente vai adotar um perfil de administrar diferente do prefeito Alex. Efetivada definitivamente no cargo, certamente tomará medidas mais profundas e fará modificações como à de restabelecer as nomeações de secretários municipais, bem como substituir assessores do primeiro escalão da prefeitura.  

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também